Ouro Preto recebe normalmente os turistas em janeiro

Museu do Oratório é roteiro imperdível durante visita à cidade

  
  
Museu do Oratório, em Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto, grande polo turístico de Minas Gerais e do Brasil, está preparada para receber normalmente os turistas nas férias de janeiro. Apesar das fortes chuvas do início do ano, o centro histórico da cidade não foi afetado e toda infraestrutura para receber os visitantes está funcionando em perfeitas condições. Assim, uma ótima dica é aproveitar os últimos dias de férias para conhecer os roteiros culturais da antiga Vila Rica, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e visitar um dos principais museus da cidade: o Museu do Oratório.

Instalado na Casa Capitular da Igreja do Carmo, o Museu do Oratório possui uma coleção de 162 oratórios e 300 imagens do século XVII ao XIX. Na instituição, é possível conhecer diversos tipos de oratórios, como o menor oratório do mundo, que era usado como um pingente de ouro por uma “senhorinha”, e ainda, os Oratórios de Conchas e um Oratório de Alcova feito em um ovo de ema, além de obras atribuídas ao Mestre Athaíde e Aleijadinho.

Os ingressos são vendidos a R$4,00. Estudades e maiores de 60 anos que apresentarem o documento de identidade pagam meia entrada. Para mais informações ou para marcar uma visita orientada entre em contato pelo telefone (31) 3551-5369, pelo e-mail info@museudooratorio.org.br ou visite o site da instituição www.museudooratorio.com.br ou a sala virtual www.eravirtual.org.

Fonte: Converso Comunicação

  
  

Publicado por em