Pacotes especiais consolidam o Viaja Mais Melhor Idade

Inclusão social e incentivo ao turismo doméstico são objetivos do programa

  
  

Viajar é bom em qualquer época da vida. Com uma programação exclusiva, melhor ainda. Em outubro, um novo roteiro será comercializado pelo Programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI), que oferece condições especiais a brasileiros com 60 anos ou mais que desejam viajar pelo país. O destino, agora, é a Serra Gaúcha (RS). Operadores de turismo, hoteleiros e empresas de receptivo se reuniram para oferecer um produto exclusivo para o público da melhor idade. No mês passado, o programa levou mais de 400 pessoas para um resort em Itapema (Santa Catarina).

Inclusão social e incentivo ao turismo doméstico são os principais objetivos do Viaja Mais Melhor Idade, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), para estimular brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo País na baixa estação. Pacotes especiais e descontos exclusivos fazem parte do programa.

SERRA GAÚCHA

Os organizadores do novo pacote esperam reunir 300 turistas na viagem, que será realizada na última semana de outubro. A programação inclui: palestra sobre saúde, baile, jantares e show folclórico gaúcho e alemão, acompanhado de muita dança.

Ainda, os participantes farão passeios a Gramado e Canela, e o tour “uva e vinho”. “Estamos preparados para receber este público”, diz Luiza Brocker Boeira, representante da área comercial, lembrando que, por ser baixa temporada, o VMMI impacta positivamente o comércio local.

O coordenador do programa de pacotes turísticos, Enzo Arns, diz que a intenção é que os pacotes especiais formatados este ano se transformem na oferta regular do programa a partir de 2010. “Hoje já temos 13 operadores oferecendo opções para o Viaja Mais Melhor Idade, em cerca de 40 destinos e partindo de 13 estados brasileiros”. E completa: “Nosso objetivo é ampliar essa oferta, na medida em que conseguirmos formar uma massa crítica, com prestadores de serviços adaptados, receptivos preparados e agentes e operadores de viagens mais treinados para atendimento desse público’”.

Para a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Camargo Monteiro, o lançamento de novos pacotes demonstra que os empresários estão vendo boas oportunidades nesta iniciativa. “Para nós isso indica que o projeto continua se mantendo forte e dando abertura para o mercado se fortalecer”, afirmou.

O pacote para o Rio Grande do Sul e para outros destinos brasileiros podem ser encontrados no site www.viajamais.com.br.

Em 2009, o Viaja Mais entrou em sua 3ª temporada. Nesta fase, foram formatados três destinos de ecoturismo para o programa – Bonito (MT), Amazonas (AM) e Península de Maraú (BA), o que mostra o crescimento e amadurecimento do mercado em relação ao público da melhor idade. Apoiar a comercialização dos destinos nacionais faz parte dos objetivos do Viaja Mais Melhor Idade.

Fonte; Mtur

  
  

Publicado por em