Pacotes mistos incentivarão turistas britânicos a conhecerem novos destinos

Aconteceu ontem (09/6), na Embaixada do Brasil em Londres (Inglaterra), o 4° Workshop Búzios 2007. O evento, que contou com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), pretende estabelecer uma

  
  

Aconteceu ontem (09/6), na Embaixada do Brasil em Londres (Inglaterra), o 4° Workshop Búzios 2007. O evento, que contou com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), pretende estabelecer uma parceria entre Rio de Janeiro e Búzios como destinos complementares, com o objetivo de incentivar a venda de pacotes mistos no mercado britânico.

Durante o evento haverá uma rodada de negócios e o lançamento da agência Easybuzios.com, ferramenta online criada para gerenciar a oferta turística da cidade de Búzios e facilitar a divulgação ao trade internacional.

O trabalho da EMBRATUR, por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no Reino Unido, tem focado a aproximação junto ao trade e a capitalização de oportunidade de promoção e divulgação de cidades turísticas brasileiras no mercado. "O evento é uma estratégia para a promoção de Búzios no mercado britânico, por se encaixar perfeitamente com o perfil de viagem de luxo dos ingleses", avalia, Glauco Fuzinatto, executivo do EBT.

Para o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, o Reino Unido oferece imensas oportunidades de negócios para o Brasil: "A iniciativa de promoção de Búzios representa uma ação em busca dessas oportunidades".

A Inglaterra, considerada mercado prioritário de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, ocupa o décimo lugar entre os principais emissores de turistas para o Brasil. Em 2006, 169.627 britânicos visitaram o País.

Workshop

Foram convidados cerca de 100 profissionais de turismo do Reino Unido para a quarta edição do evento de Búzios, incluindo membros da LATA (Latin América Travel Association), associação que agrupa 43 operadoras britânicas que oferecem programas para o Brasil.

Além da participação da Embratur, por meio do EBT no Reino Unido , apóiam o evento a Embaixada do Brasil em Londres, a LATA, o Rio Convention & Visitors Bureau, a Turisrio e a Riotur.

O Workshop Búzios é promovido pelo Brazil Marketing Office, que reúne as maiores operadoras de turismo do Reino Unido, e conta com parceria da BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), Secretaria de Turismo de Búzios, e companhia aérea Varig.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em