Para onde vamos nas férias?

Caminhão Destino Brasil – com cinema 3D, telas interativas, programação gratuita e concurso cultural – chega a Brasília na quinta-feira e apresenta sugestões de viagens pelo país

  
  

Para ajudar na escolha da próxima viagem e promover o hábito de viajar entre os brasileiros, o Caminhão Destino Brasil chega a Brasília (DF), na quinta-feira (17). Com formato inovador e dinâmico, o projeto do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido pelo Instituto Cia do Turismo, apresentará aos brasilienses os melhores lugares do país para se conhecer. Destinos de aventura e romantismo, curiosidades, gastronomia e diversão para as férias estão na grade de programação do caminhão.

Em Brasília, a carreta, com 13,5 metros de comprimento, estacionará em dois endereços. Na quinta-feira (17), no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios. Neste dia, será realizado atendimento exclusivo aos empresários do setor turístico. Entre 18 e 20 de junho, o caminhão assume novo endereço: o Parque da Cidade, onde estará aberto ao público das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

O caminhão conta com sala de cinema com 36 lugares, na qual é exibido filme 3D sobre a experiência de vida com base no turismo. Em outro ambiente, oito telas interativas, sensíveis ao toque, trazem áudio e imagens de 65 destinos turísticos brasileiros. O visitante poderá, ainda, levar para casa um pouquinho do Destino Brasil por meio do twitter ou e-mail.

Além de conhecer o caminhão, interagir com as telas e assistir ao filme 3D, o visitante também poderá participar de concurso cultural. A criatividade e inovação na gravação de vídeo de 30 segundos darão ao participante a oportunidade de concorrer à viagem com acompanhante para um dos destinos apresentados no caminhão.

Para participar, basta responder à pergunta ”Por que você merece ganhar uma viagem?”. O visitante pode produzir o vídeo na tenda de apoio, que fica junto à carreta, ou filmar em casa e enviar pelo site www.fotodestinobrasil.com.br.

O caminhão já passou pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Em sua excursão pelo Brasil, o projeto já atraiu 30 mil visitantes. No dia 26 de junho, o caminhão estará no Rio de Janeiro (RJ).

Cadastur

No dia 17 de junho, por meio de apresentações diferenciadas para o mercado turístico, os empresários do setor receberão informações e orientações para fazerem parte do sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur, o Cadastur.

Os atendimentos serão realizados às 9h, 11h, 14h e 16h. Um vídeo mostrará aos profissionais os benefícios de fazer parte do banco de dados oficial do governo, bem como as oportunidades de negócios que o cadastramento possibilita.

Para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo e acampamentos turísticos, o cadastramento no MTur é obrigatório. “Ao aderir ao Cadastur, além do prestador se legalizar junto ao MTur, ele poderá ampliar sua visibilidade no mercado e participar dos programas oferecidos pelo governo federal”, ressalta a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach.

Os interessados em participar das apresentações para os profissionais do turismo podem se cadastrar pelo e-mail destinobrasil@turismo.gov.br ou comparecer diretamente ao Caminhão. No caso do público em geral, não há necessidade de cadastro.

Serviço:
Road Show - Caminhão Destino Brasil
- 17 de junho, das 9h às 19h, no Complexo Cultural da República, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)
- de 18 a 20 de junho, das 9h às 19h, no Parque da Cidade, Brasília (DF), próximo ao Quiosque do Atleta, perto da Administração do Parque

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em