Parabéns, Campo Grande!

Espaços urbanos amplos e verdes, clima agradável na maior parte do ano e muito esporte para todas as idades. Essas são algumas das qualidades de Campo Grande, importante polo turístico do país, que comemorou o seu 113º

  
  
Campo Grande 113 anos: muito verde, história e lazer para moradores e turistas

Espaços urbanos amplos e verdes, clima agradável na maior parte do ano e muito esporte para todas as idades. Essas são algumas das qualidades de Campo Grande, importante polo turístico do país, que comemorou o seu 113º aniversário. Graças a sua rede hoteleira variada, boa infraestrutura urbana e serviços turísticos qualificados, a cidade vem atraindo mais turistas ano após ano, interessados nos mais diferentes segmentos, como o de negócios e eventos, lazer ou no turismo rural.

Chamada também de Cidade Morena, a capital do Mato Grosso do Sul permite aos moradores e visitantes se encantar com riquezas como o Museu Dom Bosco, conhecido mundialmente pelo rigor científico de seu considerável acervo. São 1.100 espécies de aves e 100 mamíferos embalsamados, a maioria vindo do Pantanal; cerca de 7.000 conchas de todos os mares do mundo; e 5.000 peças indígenas das culturas Bororó, Xavante, Carajá, Moro e Rio Uapés.

Considerada uma das mais tradicionais igrejas de Campo Grande, a Paróquia São José, construída entre 1942 a 1949, é um dos cartões-postais que pede visita. Um pouco da história local pode ser aprendida na Estação Ferroviária: ela tem instalações originais construídas em 1914 e marca a chegada do progresso à região.

Encontra-se atualmente desativada para passeio, mas não pode deixar de ser visitada. Ela foi restaurada e tombada pelo patrimônio histórico do município.

Para quem gosta de voltar de viagem com alguma lembrança, a dica é ir ao Mercado Municipal, um prédio de 1933 onde se vendem os mais variados produtos, como ervas, chapéus, cortes de carne, artesanatos. Uma boa pedida é a praça que se encontra na saída do mercado, com peças de cerâmica, redes, vegetais e até remédios à venda. A cidade também é o centro de deliciosos roteiros da região, como o Pantanal – Bonito – MS, Foz do Iguaçu-Pantanal-Bonito - MS/PR e Os Encantos do Brasil Central.

Os bares e restaurantes de Campo Grande são ideais para quem gosta de se deliciar com variedade. A gastronomia local, além de usar produtos regionais, tem herança oriental, gaúcha, paraguaia e nordestina. Frutos do mar também estão presentes na mesa dos campo-grandenses, junto com o Tererê – uma espécie de chimarrão gelado, feito com infusão de erva-mate e água gelada, servido numa guampa geralmente de chifre de boi e com uma bomba.
Programação

A programação completa para o aniversário da cidade é extensa para os meses de agosto e setembro. No dia da comemoração, neste ddomingo (26), a festa terá a tradicional Alvorada Festiva, no Gabinete da Esplanada (às 6h); a inauguração do projeto de ampliação da galeria de ex-prefeitos (6h30); a corrida do facho (7h) e o desfile cívico (8h). E, como atração principal do dia, às 19h30, no Parque das Nações Indígenas, um show gratuito de Michel Teló – que começou sua carreira artística na Cidade Morena.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em