Parabéns, princesinha do Brasil!

Palmas e suas opções turísticas estão em festa pela comemoração do 23º aniversário da cidade

  
  

Nesse domingo (20), a capital caçula do país, Palmas, apelidada como “a princesinha do Brasil”, terá um dia de festa. A cidade completa o 23º aniversário com muitas opções de entretenimento para moradores e visitantes. Festivais e mostras culturais foram organizados desde o início da última semana para celebrar a data.

A 1ª Mostra de Cinema Alternativo, no Cine Cultura Sala Sinhozinho, exibiu filmes internacionais premiados a preços populares, no valor de R$ 4,00. O “Palmas In Concert” apresentou a Orquestra Buriti Band, dos artistas regionais Di Engenho Novo, Genésio Tocantins, J. Bulhões, Nacha Moretto, Dorivã e o Guitarrista Paulio Celé. Hoje (20), é a vez da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius agitar a cidade e cantar “o parabéns” junto com os moradores.

Localizada geograficamente no centro do estado de Tocantins, Palmas tem como marca registrada a alta temperatura que dificilmente oscila durante o ano. Entre o mês mais quente e o mais frio, a diferença é de apenas 3ºC. Às margens do Rio Tocantins, vários pontos turísticos estarão prontos para as comemorações, como a Praia da Graciosa e a Praia da Prata.

O Parque Cesamar, as cachoeiras da região de Taquaruçu e um dos principais orgulhos tocantinenses, a Praça dos Girassóis, uma das maiores da América Latina, também são uma boa opção de passeio.
Palmas está crescendo rapidamente, com obras de desenvolvimento por toda a cidade. O presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADTur), Lucio Flavio Adorno, afirma que a cidade e Tocantins estão em um momento de consolidação do setor turístico. “Temos um bom clima e uma boa imagem para negócios.

Estamos atraindo investidores em diversas áreas, a previsão é de que para os próximos três anos tenhamos um aumento de 50% da oferta hoteleira no estado, justamente pelos grandes eventos que o país recebrá e pela proximidade com a capital federal”, afirma.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Estevam Silva Fonseca.

Estevam Silva Fonseca.

28/09/2012 11:43:20
Palmas (TO) é realmente uma princesinha do Brasil, mora em Palmas com a minha família a 8 anos, e não me arrependo, pois foi lá que encontramos a verdadeira felicidade, apesar dos políticos corruptos,que lá existem, mas acredito que dias melhores viram.