Parada Disney incrementa o turismo de eventos na Bahia

Depois de sediar o GP Stock Car, o 12º Congresso das Nações Unidas e a apresentação do Circo de Soleil, a Bahia recebeu, pela primeira vez, neste domingo (2), a Parada Disney.

  
  

Depois de sediar o GP Stock Car, o 12º Congresso das Nações Unidas e a apresentação do Circo de Soleil, a Bahia recebeu, pela primeira vez, neste domingo (2), a Parada Disney. A vinda de mais um grande evento internacional reflete os trabalhos empreeendidos pelo Governo da Bahia na atração de novos produtos para o turismo baiano, em segmentos diferenciados.

Desta vez, foi a vez das crianças se divertirem ao ar livre e gratuitamente. Mickey, Minie, Pato Donald, A Pequena Sereia, Peter Pan, Cinderela, entre outros, desfilaram na orla de Salvador, entre o Jardim de Alá e o Aeroclube, num percurso de 2,3 quilômetros de extensão. A diversão teve início com a entrega da chave da cidade ao Mickey Mouse e com o corte do laço da magia, realizado pelo governador Jaques Wagner e pela primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça.

Os personagens do mundo Walt Disney ganharam vida aos olhos do público baiano em seis carros alegóricos e sete veículos especiais. Além dos personagens, surpresas e efeitos especiais, como bolhas de sabão coloridas e borboletas de papel garantiram, ainda mais, o clima de fantasia. “Eu vim para ver o Mickey e fiquei muito feliz em conhecer todos os desenhos que mais gosto bem de perto”, comentou Ruanderson Serra, de 8 anos.

Patrocinado pela Nestlé, com apoio do Governo da Bahia nas áreas de infraestrutura, segurança e divulgação, o espetáculo seguiu a risca o padrão dos desfiles da Disney World. De acordo com a assessoria do evento, a própria Disney realizou a direção artística do desfile, “para manter e garatir a fidelidade do show consagrado internacionalmente”. A expectativa foi receber 400 mil pessoas.

“Eu já vi o desfile na Flórida e digo que este aqui de Salvador não ficou devendo em nada ao dos Estados Unidos. A orla virou a Disney por alguns breves e lindos momentos. Adorei!”, afirmou a psicóloga Leila Nascimento, que levou seus dois filhos para conferir a atração.

Na área de infraestrutura e segurança, a assessoria do evento afirmou que seis postos da Polícia Militar, distribuído ao longo do percurso, cuidaram do bem-estar do público que contou, também, com cinco postos médicos.

Neste ano, A Parada Disney também já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Aqui, realizou o sonho de muitas crianças, deixando vivo o sabor da magia, o encanto dos contos de fadas e a vontade de quero mais. “Nossa, nunca pensei em ver ao vivo os desenhos da Disney. Foi muito emocionante. Tomara que aconteça de novo!”, disse Janine Gabriela, de 15 anos.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em