Paraíba será divulgada para agentes de viagens da Argentina

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, está sendo palco da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT)

  
  

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, está sendo palco da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). A feira teve início no último sábado (29) e termina nesta terça-feira (1º) de novembro. Participam do evento um total de 1769 empresas expositoras, 45 países participantes, 33 mil profissionais do turismo e 89 mil visitantes. A comitiva da Paraíba tem como principal objetivo mostrar os principais atrativos turísticos do Estado para o turista latino americano, em especial o argentino na temporada 2012/2013.

A presidente da Empresa Paraíbana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que ao contrário de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte, o Destino ‘Paraíba’ ainda é pouco conhecido pelos portenhos. "Estamos articulando voos charters direto para João Pessoa, mas antes temos que divulgar nosso estado para os turistas. Eles virão se souberem que temos belezas naturais únicas”, explicou.

No estande da Paraíba, de acordo com a executiva da PBTur, os visitantes estão recebendo folheteria, DVD e informações sobre o litoral Norte/Sul, além do Brejo e Cariri. Ruth Avelino informa que para divulgar o estado na América do Sul, houve mobilização junto ao Ministério do Turismo (Embratur) e a Embaixada brasileira. “Estivemos conversando com o embaixador Enio Cordeiro, que prometeu nos dar total apoio em nosso trabalho de divulgação”, revelou.

Workshop – Durante os três dias da FIT, a comitiva paraibana também aproveitou a oportunidade para se reunir com os representantes da operadora All Seasons. Ruth Avelino confirmou reuniões com o executivo Gabriel Sanchez, que vai viabilizar a realização de treinamentos e capacitações dos agentes de turismo da operadora. “Esse trabalho é fundamental para que a Paraíba seja conhecida por quem vende o destino. Estamos obtendo bons resultados com os agentes de São Paulo e Minas Gerais”, disse.

Fonte: PBTur

  
  

Publicado por em

Celso Mesquita

Celso Mesquita

06/11/2011 15:51:21
Conheci João Pessoa em 2008 e desde então sempre passo uma parte das minhas férias lá, e a de 2012 já está reservada. Como é uma cidade bem próxima de outras, Já estive em Natal, Olinda, Recife, Campina Grande e em 2012 irei também a Maceió.

Dentre essas cidades citadas, João Pessoa, e a Paraíba, como um todo é muito melhor, e divulgar essas belezas pode ser muito bom para o desenvolvimento da cidade no turismo, mas, fico muito preocupado com isso, pois, desde 2008 até a próxima temporada, em 2012, as hospedagens sofreram um aumento de 100%, então espero que essas novidades não façam que o turista daqui, fique "proibido" de frequentar essa cidade tão "diferente" justamente por não ter tanto turismo internacional e por estar ainda escondida desse tipo de turista, mude radicalmente essa simplicidade e percamos o prazer de ir para lá, como disse, João Pessoa ganha das demais que já conheci, justamente por esse diferencial, a me preocupo com essa abertura, pois, certamente isso vai fazer com que todos os custos, sejam elevados, impossibilitando os brasileiros de continuar indo ou passar a ir e conhecer essa bela cidade.
Uma sugestão, seria incentivar os brasileiros das demais regiões a irem conhecê-la, sou do Rio de Janeiro e desde 2008 deixo a minha cidade e vou para lá. Além de ser uma região extremamente bonita e receptiva, ainda é mais barato passar as férias no nordeste do que optar por outros locais aqui no Rio de Janeiro, assim, outros brasileiros poderiam ir também antes dos argentinos.