Paraná ganha programa de qualificação em idiomas para a Copa de 2014

Paraná ganha programa de qualificação em idiomas para a Copa de 2014

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) lança nesta segunda-feira (19), às 9h, em Curitiba (PR), o programa Olá, Turista!, que oferece cursos gratuitos de treinamento em inglês e espanhol para estudantes, empreendedores individuais e profissionais do setor turístico. O objetivo é qualificar o receptivo responsável pelo atendimento aos cerca de 600 mil turistas estrangeiros que devem vir ao Brasil para a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

O programa será apresentado às associações e instituições ligadas ao turismo no Paraná. Durante o encontro, será discutida a distribuição das vagas, cujo número dependerá da demanda. Do Ministério do Turismo, participam o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo (SNPDTur), Valdir Neves, e a coordenadora geral de Projetos de Estruturação do Turismo em Áreas Priorizadas, Kátia Silva.

Desde janeiro, o programa contempla os estados de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Pernambuco. A segunda fase, lançada no 5º Salão do Turismo, beneficia os demais estados-sede da Copa – Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte. Oitenta mil vagas estão disponíveis, ao todo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho pelo site www.olaturista.org.br ou por meio de associações locais.

SERVIÇO
Lançamento estadual do programa Olá, Turista! em Curitiba (PR)
Data: 19/07/2010
Horário: 9h
Local: Centro Cívico - Auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU)
Endereço: Rua Dep. Mario de Barros, 1290 - Ed. Caetano Munhoz da Rocha, 2º andar
Mais informações: Vanessa Sampaio (Ascom/MTur) – (61) 9554.9824

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em