Paratur consolida roteiros turísticos do Estado do Pará

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realiza uma série de visitas técnicas aos pólos turísticos do Estado

  
  

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realiza uma série de visitas técnicas aos pólos turísticos do Estado, com o objetivo principal de consolidação dos roteiros do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Atualmente, o Pará conta com três roteiros internacionais e oito roteiros nacionais formatados pelo órgão oficial de turismo paraense. O trabalho iniciou no domingo (1º), no município de Bragança. Em seguida, a equipe da Paratur se deslocou para a cidade vizinha, Tracuateua, onde realiza a atualização do inventário turístico.

“Nosso propósito é divulgar as ações estruturantes e de incentivo ao turismo interno implementadas pela Diretoria de Fomento da Paratur, tais como o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do MTur, o Programa da Incubadora Socioambiental e o Programa Viva-o-Pará. Isso tudo converge para a consolidação dos roteiros turísticos existentes”, explica o gerente de Negócios da Paratur, Deoclécio Júnior.

Segundo Deoclécio Júnior, o foco de atuação da empresa neste quadrimestre são os municípios que compõem o pólo Amazônia Atlântica. De acordo com o cronograma de atividades da empresa, a equipe da Paratur realizará visitas técnicas nos municípios de Bragança e Tracuateua (1º a 7 de março); Marapanim e Curuça (8 a 14 de março); Maracanã (15 a 21 de março); e Salinas e Capanema (22 a 28 de março).

Dentro deste pólo serão avaliados os roteiros “Amazônia, Mar e Campo” e o “Amazônia, Carimbó e Tacacá”. A intenção da Paratur é dedicar um quadrimestre de avaliação para cada região do Estado, sendo que até o final do ano serão contemplados ainda os pólos Araguaia Tocantins e Xingu. Já os demais pólos (Belém, Marajó e Tapajós) são objetos de estudo e análise dentro do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) realizado pelo Ministério do Turismo.

Fonte: Governo do Estado do Pará

  
  

Publicado por em