Paratur participa de feiras de turismo na Alemanha e Goiás

O objetivo é realizar um trabalho para promover, divulgar e posicionar o destino Pará no mercado internacional

  
  

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) dá sequência a sua estratégia de divulgação e promoção dos atrativos, roteiros e destinos paraenses, participando da 43ª ITB (International Tourism Exchange), entre os dias 11 e 15 de março, considerada o maior encontro da indústria turística, realizada anualmente em Berlim, Alemanha.

A feira proporciona excelentes possibilidades de negócios, contando ainda, com alguns setores especializados como tecnologia e viagens. São esperados cerca de 180 mil visitantes nos aproximadamente 160 mil metros quadrados e 30 pavilhões de feira do Messe Berlim.

O objetivo é realizar um trabalho para promover, divulgar e posicionar o destino Pará no mercado internacional, visando o aumento do fluxo de turistas alemães no Estado. Conforme os Indicadores de Turismo 2008, produzido pelo Núcleo de Planejamento (NUP) da Paratur, os alemães ocupam o quarto lugar em número de visitantes estrangeiros, respondendo por 5,9% do total de turistas internacionais.

Expopesca - Considerada o maior evento de pesca, náutica, equipamentos, motores, barcos, pesqueiros, piscicultura, acessórios, turismo e lazer do interior do Brasil, a Expopesca desde sua primeira edição proporciona resultados excepcionais para seus expositores que contam mais de 30 mil visitantes, entre profissionais do setor, lojistas, importadores e público em geral.

A Paratur marca presença nesta edição do evento, também entre os dias 11 e 15 de março, no Flamboyant Shopping Center, Goiânia (GO), buscando fortalecer o segmento turístico de Pesca, tendo em vista as características específicas do Pará. A ação contribui para o incentivo da prática de pesca esportiva e amadora no Estado, além de potencializar negócios para o setor que movimenta milhões de dólares por ano.

O Pará se fará presente em um estande de 12 m2, onde ficará exposto o material promocional do Estado para agentes de viagens e fornecedores de turismo, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento do turismo estadual e incrementar o fluxo de visitantes ao Pará. Entre os brindes estarão à distribuição bombons regionais e sachês cheiro do Pará, priprioca e sândalo.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Pará

  
  

Publicado por em