Parque do Ibirapuera é ponto turístico obrigatório para quem visita São Paulo

Existem muitos lugares lindos na cidade de São Paulo, mas nenhum lugar tem mais a cara da cidade e do Brasil como o Parque do Ibirapuera que mistura natureza, lazer e conhecimentos culturais

  
  
São 1.584.000 metros quadrados divididos entre a natureza e os diversos museus como o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Contemporânea e Museu de Arte Moderna, e o Pavilhão Japonês

Existem muitos lugares lindos na cidade de São Paulo, mas nenhum lugar tem mais a cara da cidade e do Brasil como o Parque do Ibirapuera que mistura natureza, lazer e conhecimentos culturais.

São 1.584.000 metros quadrados divididos entre a natureza e os diversos museus como o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Contemporânea e Museu de Arte Moderna, e o Pavilhão Japonês.

Considerado a melhor área verde e o melhor cartão postal da cidade, o parque tem muitos outros atrativos entre eles pista de corrida, parque infantil, lanchonetes, ciclofaixas, bicicletário, aparelhos de ginasticas, lagos, escola de jardinagem, herbário e muitas atrações que atraem diversas pessoas todos os dias.

Desde a sua inauguração no dia 21 de agosto de 1954 na zona sul em comemoração ao IV centenário de São Paulo, o parque realiza muitas atividades entre elas o Quiosque da Saúde na qual são oferecidas palestras dinâmicas relacionadas a prevenção e saúde no esporte, com orientação medica e avaliações nutricionais e físicas, e a Astronomia Especial realizada no Planetário aos sábados e Domingos, no comando do Professor Aristóteles crianças e adultos poderão conhecer um pouco do mundo da astronomia e suas curiosidades.

Umas das mais admiradas atrações do parque com certeza é a fonte iluminada que foi inaugurada dia 23 de janeiro de 2004 atraindo todos os dias dezenas de pessoas para apreciar o show de coreografias do chafariz.

Esse espetáculo das águas pode ser visto em 2 horários todos os dias 12h às 14h e das 20h às 22h, com exerção de sábados 20h30 as 21h, e domingos, das 21h às 21h30.

O parque recebe varias excursões escolares por ano, onde as crianças aprendem mais sobre a reciclagem, espécies de arvores e como respeitar a natureza, muitas excursões também visitam o Planetário que graças a cúpula interna que se tornou uma grande tela de projeção, temos a sensação de estar mais próximo ao céu, uma experiência fascinante.

Outro lugar bem frequentado é a Praça da Paz muito conhecida por realizar variados shows e reunir diversas pessoas.

Serviço
Aberto das 5h à 00h, o parque possui diversas atrações que agradam a todos os gostos, vale a pena fazer uma visita para uma caminhada ou simplesmente desfrutar da natureza.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em