Parque em Belo Horizonte/MG é opção de lazer e descanso

Parque Bandeirante Silva Ortiz oferece brinquedos para as crianças, equipamentos de ginástica para os adeptos de esportes e áreas com bancos que propiciam convivência e sociabilidade.

  
  
Parque Bandeirante Silva Ortiz

Recanto de descanso e tranquilidade para os moradores do bairro Estoril, o Parque Bandeirante Silva Ortiz, localizado entre as ruas Paulo Piedade Campos e José Cláudio Rezende, ao lado do antigo Campus do Centro Universitário UNA Buritis, oferece brinquedos para as crianças, equipamentos de ginástica para os adeptos de esportes e áreas com bancos que propiciam convivência e sociabilidade. O parque funciona diariamente, das 8h às 18h.

De acordo com a chefe de Divisão de Manejo Ambiental da Fundação de Parques Municipais, Edanise Reis, está prevista, ainda este ano, uma revitalização paisagística no Parque. “Vamos fazer a recomposição de áreas sem vegetação e melhorar os jardins existentes”, disse.

Implantado em 2002 por meio de compensação ambiental, o Parque Bandeirante Silva Ortiz recebeu este nome no dia 15 de setembro de 2003, a partir da Lei Municipal n°. 8.639. Também conhecido como Parque Ecológico do Buritis, possui uma área de aproximadamente 9.800 metros quadrados.

Sua vegetação, típica de Cerrado e Mata Atlântica, ocupa cerca de 70% da área total do espaço e apresenta espécies nativas como sucupira, jacarandá-branco, jacaré, jerivá, macaúba, imbiruçu, açoita-cavalo, quaresmeira, ipê amarelo e aroeira. Já as aves que fazem parte da fauna do parque são beija-flor, pica-pau, sabiá, bem-te-vi, carretão, maritaca e alma de gato.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

  
  

Publicado por em