Parque Nacional do Iguaçu espera grande visitação no feriado

Grande vazão das Cataratas e Luau contribuem para o aumento do número de turistas

  
  
Aumento do fluxo de turistas / Adilson Borges

O Parque Nacional do Iguaçu

planeja receber 20 mil turistas no feriado do Dia dos Finados, 2 de novembro. A expectativa é baseada na grande repercussão do atrativo na mídia nacional e internacional durante o último feriado e a grande vazão nas quedas.

O crescente número de visitantes da região Oeste do Paraná e demais municípios paranaenses contribuem para o aumento do fluxo de turistas.

Para atender esta demanda, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), planeja para o feriado um atendimento diferenciado.

A operação prevê reforço de funcionários, ônibus extras para o transporte dos turistas e guichês adicionais para a venda de ingressos.

Conforme Jorge Luiz Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a expectativa é receber um bom público. “Esperamos uma boa visitação, talvez algo próximo ao registrado no último feriado, véspera do Dia das Crianças, quando batemos o recorde de visitas em um dia”. Apenas no domingo, 11 de outubro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 12.388 turistas.

As chuvas das últimas semanas, principalmente na região central do estado, deram ainda mais formosura e grandiosidade às quedas das Cataratas do Iguaçu. O volume de água normal é de um milhão e meio de metros cúbicos por segundo.

Atualmente com as fortes chuvas na região central do estado, a média está em seis milhões de metros cúbicos por segundo.

Luau nas Cataratas:

Os visitantes ainda podem curtir o passeio noturno nas Cataratas no domingo, véspera do feriado. Será uma oportunidade de contemplar as maravilhas das Cataratas iluminadas pela lua cheia.

Vale destacar que o ingresso do passeio inclui estacionamento e transporte no interior do parque. Diferentemente das edições anteriores do evento, agora o “Jantar ao Luar no Porto Canoas” é opcional.

Os moradores de Foz do Iguaçu e dos demais municípios lindeiros ao Parque têm direito ao desconto de 50% nos valores dos ingressos do Luau. O benefício é concedido mediante a comprovação de residência. Serve como prova, faturas de água, luz ou telefone.

Ou ainda, documentos pessoais como título de eleitor, carteira de trabalho e licenciamento de veículo.

Serviço:

Horários de visitação e atendimento no Parque Nacional do Iguaçu.

- Bilheterias: 9h às 17h

- Transporte: 9h às 18h30

- Estacionamento: 7h30 às 19h

- Restaurante Porto Canoas: 12h às 16h

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail luau@catarataspni.com.br.

Fonte: Wemerson Augusto

Visite : www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em