Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.949 visitantes no feriado de carnaval

Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas.

  
  
Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes/Divulgação

Turistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo aproveitaram o feriado de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, para revisitar ou conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Nos quatro dias passaram pela unidade de conservação 31.949 pessoas. Apenas no domingo (19/2) o atrativo recebeu 13.185 visitantes.

Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas. Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes. Todos pareciam querer registrar detalhadamente tudo que sentiam e viviam.

Sensação:

O casal Cesar Dib e Maria Lucero também não tirava o olhar das quedas d'água e o dedo do disparador da câmera. Eles registravam e sorriam o tempo todo.

“Aproveitamos o feriado de carnaval em Buenos Aires para vir pra cá. As Cataratas são maravilhosas. Percebemos que aqui no lado brasileiro a estrutura é muito boa. Com ônibus, sanitários, lanchonetes. Ficamos muito à vontade aqui”, destacou Dib.

O clima, a umidade e a quantidade de água entusiasmaram os chilenos de Antofagasta, cidade ao norte do país. “Vivemos em um país com clima mais seco e com poucas opções de lazer e admiração como esta. Nunca fomos num lugar tão espetacular com este. Sem dúvida é o passeio mais emocionante que já fizemos em toda nossa vida”, revelou Raimundo Estay.

Já os curitibanos Maicon Luis e Karine Goergen aproveitaram o feriado para, literalmente, sentir o Parque Nacional do Iguaçu.
“Gostamos muito do passeio. Imaginávamos que era bonito, mas aqui é muito mais prazeroso; foi muito bom, mesmo”, disse Karine.

Os argentinos Ignacio Faraco e Maria Paula disseram que não há nada comparado com as Cataratas. “São impressionantes”, resumiu Faraco.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Itaipu

  
  

Publicado por em