Parque Nacional do Pau Brasil: Patrimônio e beleza nacional

A árvore que nomeou o país e, durante muito tempo, foi uma das principais riquezas deste lado da América do Sul, nomeia uma das principais atrações turísticas da Bahia: o Parque Nacional do Pau Brasil

  
  
Parque Nacional do Pau Brasil (PNPB)

A árvore que nomeou o país e, durante muito tempo, foi uma das principais riquezas deste lado da América do Sul, nomeia uma das principais atrações turísticas da Bahia: o Parque Nacional do Pau Brasil (PNPB).

Localizado na costa do descobrimento do Brasil, o parque abriga uma faixa de 18.934,30 hectares de mata atlântica. Em sua porção, apresenta exemplares de Pau-Brasil, orquídeas e aves, como as asparongas e o macuco, com seus ovos de tonalidade azul turquesa que encantam os visitantes.

A visita ao PNPB é o destino de quem procura contato com a natureza em um roteiro de turismo ecológico. Uma pequena queda de água formada pelo Rio Jacuba é um refrescante prêmio para os visitantes. Com um pouco de sorte, o turista poderá ter a visão de uma das espécies ameaçadas de extinção que encontram abrigo e proteção no parque, que também é fonte de pesquisa científica e programas de educação ambiental.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Jaqueline

Jaqueline

22/03/2013 23:05:43
Esse é meu sonho.