Parque Renato Azeredo oferece lazer e diversão para turistas em Belo Horizonte (MG)

Geralmente, o Parque Renato Azeredo recebe maior número de visitantes na parte da manhã, nos finais de semana e nas férias. Mas, diariamente, é fácil encontrar mães levando seus filhos para passear, além de jovens e adolescentes aproveitando o espaço

  
  
Parque Renato Azeredo, em Belo Horizonte (MG)

Espaço para prática de esporte e lazer, o Parque Ecológico Renato Azeredo, localizado no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte (MG), se contrapõe ao movimento dos carros e à correria do dia a dia. Implantado em 1996, na área de uma antiga fazenda, ele oferece à população quadra poliesportiva, pista de caminhada e espaços de convivência.

Para Osvaldo Ávila, 61 anos, morador da região, que pela quarta vez foi ao Parque fazer atividade física, a área verde incentiva as pessoas a praticar exercícios. Bruno Mirtes, 21 anos, concorda, e diz que utiliza o espaço diariamente. “O parque está nota mil em todos os sentidos. Para vir com filhos, para namorar, para fazer exercício, tudo perfeito”.

Geralmente, o Parque Renato Azeredo recebe maior número de visitantes na parte da manhã, nos finais de semana e nas férias. Mas, diariamente, é fácil encontrar mães levando seus filhos para passear, além de jovens e adolescentes aproveitando o espaço. Jogando dama em uma das mesinhas, o estudante Rafael Souza Oliveira, 14 anos, diz que não fica um dia sem ir ao Parque. “Todo dia a gente vem jogar bola. Chego 13h e saio umas 18h”, conta.

Segundo Roberto Márcio da Silva, funcionário do Parque, duas vezes por semana, terça e quinta, um grupo de idosos também frequenta o local para receber orientações médicas. “Eles vêm fazer acompanhamento médico, aquecimento para a atividade de caminhada e medição de pressão com o pessoal do Posto de Saúde do Palmares, das 16h30 às 17h30.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

  
  

Publicado por em