Passaporte Curitibano oferecerá benefícios ao turista

CURITIBA - O prefeito Beto Richa participou nesta terça-feira (3), às 20h, do lançamento do Passaporte Curitibano, uma iniciativa do Instituto Municipal de Turismo e do Curitiba Convention & Visitors Bureau que vai oferecer benef&

  
  

CURITIBA - O prefeito Beto Richa participou nesta terça-feira (3), às 20h, do lançamento do Passaporte Curitibano, uma iniciativa do Instituto Municipal de Turismo e do Curitiba Convention & Visitors Bureau que vai oferecer benefícios ao turista em Curitiba. Durante o evento, no Castelo do Batel, Richa dará posse ao recém-criado Conselho Municipal de Turismo. Também será lançado o Guia de Turismo do Paraná da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

"As novidades são resultados do esforço da Prefeitura e de seus parceiros para promover o desenvolvimento social e econômico, abrir novas oportunidades de trabalho, padronizar a linguagem usada no setor e movimentar o turismo em Curitiba e na região", afirma Richa.

O Passaporte Curitibano será distribuído gratuitamente aos turistas nas operadoras de viagens de outras cidades que vendem Curitiba como destino turístico. O Passaporte terá informações sobre turismo, infra-estrutura, opções de lazer e entretenimento na capital paranaense. Também trará cupons destacáveis, com descontos que variam de 10% a 50%, para serem apresentados nos estabelecimentos comerciais credenciados, divididos em categorias de entretenimento, compras, restaurantes e bares e casas noturnas da cidade.

No Passaporte, o turista também encontrará um tíquete que lhe dá o direito de participar de um sorteio de uma nova viagem a Curitiba, para passar um fim de semana com todas as despesas pagas. O tíquete para o sorteio deve ser entregue no balcão de recepção do hotel onde o turista ficará hospedado.

"O Passaporte Curitibano é uma ação promocional que garante reais vantagens às pessoas que visitam nossa cidade. Também servirá de material de apoio para orientar o turista que busca lazer e divertimento em Curitiba e região", diz o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.

A primeira edição do passaporte é de 15 mil exemplares e é válida até o dia 31 de setembro. As promoções de desconto nesta edição são oferecidas por 72 empresas. As empresas interessadas em participar das próximas edições devem entrar em contato com o Curitiba Convention & Visitors Bureau, pelo e-mail suporte@curitibacv.com.br ou pelo telefone (41) 3233.8500.

"Queremos ampliar ainda mais o número de participantes, para oferecer mais benefícios e tornar este documento indispensável nas mãos dos visitantes de nossa cidade", diz Adonai Aires de Arruda, presidente do Curitiba Convention.

No Guia Abrasel 2007, que será lançado nesta terça-feira, os turistas encontrarão informações, em português e inglês, sobre as melhores opções em gastronomia e cultura em Curitiba e outras cidades do Paraná. O Guia tem fotos de ambientes e pratos, dicas gastronômicas, cartões disponíveis, preço médio, forma de pagamento, horário de funcionamento, localização (mapa), estacionamento, entre outros. Está dividido em três grandes regiões: Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Interior.

Os exemplares serão distribuídos gratuitamente nos principais pontos turísticos do estado, aeroportos e hotéis. "As informações apresentadas ajudarão o leitor a conhecer um pouco mais sobre este estado que é hoje um dos mais importantes do Brasil", afirma o presidente da Abrasel-PR, José Henrique Carlan.

Fonte: ABN - Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em