Passeio de bonde em Santos é a nova atração do Street View

O tradicional passeio de bondinho pelo centro histórico da cidade estará em breve disponível para os internautas. Durante dois dias um operador do Google fez o trajeto gravando as imagens em 360º do passeio de cinco quilômetros

  
  
O operador do Google fez o trajeto gravando as imagens em 360º do passeio de cinco quilômetros pelos principais pontos turísticos do centro da cidade

O tradicional passeio de bondinho pelo centro histórico de Santos (SP) estará em breve disponível no Google Street View. Durante dois dias desta semana um operador do Google fez o trajeto gravando as imagens em 360º do passeio de cinco quilômetros pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. A expectativa é que em até 30 dias o trajeto online pelo bonde já esteja disponível no Google Street View.

A gravação das imagens foi realizada com um equipamento especial chamado

A gravação das imagens foi realizada com um equipamento especial chamado "Trekker" que é desenvolvido pelo Google. Ele é composto por três partes, além de conter 15 câmeras que captam as imagens em 360º. Para facilitar o manuseio pelo operador, o equipamento fica dentro de uma mala que é carregada nas costas. Para que as imagens sejam em 360º, o Trekker fica numa altura de 2,1 metros do chão.

Porém, não foi só o famoso bondinho português que teve o seu trajeto clicado pelo Google, outro bonde de Santos também estará disponível para visitação online em cerca de um mês, trata-se do bondinho do Morro do Monte Serrat. O veículo que faz o percurso do tradicional morro santista teve o seu trajeto clicado tanto na subida quanto na descida.

Em Santos, outros locais como o Estádio da Vila Belmiro e os centenários teatros do "Coliseu" e "Guarany" também estão na lista de locais que já podem ser vistos através do Street View.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em