Patrimônio em recuperação

Ministro do Turismo participará nas comemorações dos 400 anos de São Luís

  
  
Ministro do Turismo recebe o comitê organizador dos 400 anos de São Luís

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participará do comitê organizador dos festejos dos 400 anos da fundação de São Luís, como parte de uma estratégia para incentivar a indústria turística no estado do Maranhão.

O convite para participar desse comitê, integrado por personalidades vinculadas ao governo e à sociedade civil, foi formulado na quinta-feira (3) pelo prefeito da cidade, João Castelo, recebido em audiência pelo ministro Novais, em Brasília.

O ministro manifestou interesse no relato feito por Castelo sobre o andamento das obras realizadas pelo governo municipal da capital maranhense para revitalização do seu centro histórico e de projetos destinados a melhorar a circulação de veículos e pessoas.

O prefeito esteve acompanhado na audiência com o Ministro do Turismo pelo secretário executivo, Frederico Costa; pelos secretários municipais de Turismo, Liviomar Macatrão; de Comunicação, Edwin Jinkings; e de Relações Parlamentares, João da Cruz Milhomem.

Castelo informou que o lançamento do comitê terá lugar durante a inauguração do Marco Monumental, erigido no local onde a cidade foi fundada.

A prefeitura da cidade, fundada pelos franceses em 1612 e hoje Patrimônio Cultural da Humanidade, está recuperando atualmente 22 casarões antigos, com as características fachadas em azulejos portugueses, como parte dos investimentos em restauração.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em