Paulistanos desejam viajar sozinhos, revela pesquisa

Preferência pelo carro particular como meio de transporte também merece destaque

  
  

A vontade de viajar sozinho mais que dobrou entre os viajantes paulistanos nos próximos seis meses. No mês passado, 17,3% afirmaram que pretendem viajar desacompanhados – contra 8,5% registrado em igual período do ano passado.

Os dados mostram ainda que 75,2% dos moradores de São Paulo querem viajar pelo próprio país, o maior índice registrado em julho na cidade nos últimos cinco anos. Em comparação com julho do ano passado, houve um crescimento de 9,6%.

Outra conclusão é de que 30,4% dos paulistanos preferem viajar de carro, o que representa um crescimento de 33,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Se consideradas as sete capitais do país, a maior parte dos brasileiros (73,3%) deve escolher um destino nacional, revela o boletim, o maior índice registrado para o mês nos últimos cinco anos.

“O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

“Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.

A região Sudeste também cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo. Estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. O Nordeste, no entanto, ainda aparece como região preferida dos brasileiros (43,5%).

O boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos.

A maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o ano passado, houve um crescimento de 38,5%.

A pesquisa foi feita em sete capitais com cerca de duas mil pessoas, o que representam 70% do fluxo turístico do país.

Editoria: Vininha F. Carvalho

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em