Paulistas são maioria dos turistas que visitam João Pessoa

Representam 21,74% dos turistas que visitam João Pessoa. Em segundo estão os nordestinos, seguidos pelos visitantes do Centro-Oeste

  
  
Tranquilidade com qualidade, beleza natural e muita hospitalidade / Divulgação

A orla de João Pessoa

revela que a cidade está bem servida de turistas, nesta segunda quinzena de julho. Casais, famílias inteiras e grupos da terceira idade circulam pela Feirinha de Tambaú, Mercado de Artesanato, Centro Turístico ou mesmo discutem o preço do passeio de buggy pelo litoral Sul. Além de serem turistas, um ponto em comum: o local de origem. A maioria é do Estado de São Paulo, vindo da capital ou do interior.

A realidade do dia a dia confirma os dados estatísticos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgados no último dia 13. Os paulistas representam 21,74% dos turistas que visitam João Pessoa. Em segundo estão os turistas nordestinos, seguidos pelos visitantes do Centro-Oeste.

No primeiro semestre 525.509 turistas circularam por João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo, o que representou uma taxa de ocupação dos hotéis de 62,39%, superando a média histórica dos últimos 22 anos que era de 50,30%. Também foi registrado um crescimento de 9,23% no fluxo turístico em junho em comparação ao mesmo período de 2011.

Comemorando:

O gerente geral do Tropical Hotel Tambaú, Fernando Souza, confirma estes dados. Segundo ele, 15% dos seus hospedes são de São Paulo.

“Além do aumento do número de pessoas que passaram a viajar, devido as condições de financiamentos de pacotes, as ações de divulgação do Destino Paraíba têm se destacado como ferramentas importantes”, destacou o executivo.

Souza não tem dúvidas de que este mês a ocupação dos leitos do Hotel Tambáu deverá fechar em 85%, um aumento de quase 10% em relação a julho de 2011. Já o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, reforça este número, citando que a taxa de ocupação dos hotéis, em junho deste ano, foi de 62,39%, superando a média histórica dos últimos 22 anos, que era de 50,30%. Também foi registrado um crescimento de 9,23% no fluxo turístico em junho, em comparação ao mesmo período de 2011.

Massificação:

Estes bons resultados no setor, segundo Temi Cabral, são resultado do trabalho da parceria entre o trade turístico com o governo do Estado, por intermédio da PBTur. Ele cita a realização de treinamentos nas principais operadoras de turismo em todas as regiões do país.

“Um exemplo desta parceria aconteceu na quarta-feira (18/7) de um workshop em São Paulo, junto aos profissionais que vendem pacotes turístico da TAM Viagens”, revelou.

A ação de massificação do "Destino Paraíba" em São Paulo se encerrou com o lançamento de uma campanha de incentivo às vendas de pacotes turísticos em parceria com a TAM Viagens. O evento foi realizado nas dependências do restaurante Bovinu's, na região dos Jardins da capital paulista. Cerca de 300 agentes de viagens da operadora participaram do evento.

Tranquilidade com qualidade, beleza natural e de muita hospitalidade:

Entre os turistas paulistas que estão em João Pessoa, um exemplo é o executivo Sidney Pires Oliveira. Residente em Cotia (grande São Paulo), ele destacou a Capital paraibana como destino de muita qualidade para quem deseja passar férias tranquilas. É a primeira vez que se hospeda em João Pessoa e revelou que um amigo do casal recomendou a capital paraibana para as férias em família.

Outro paulista que elogiou as belezas naturais paraibanas foi Saulo Oliveira. Deitando numa rede, de frente para o mar, Saulo contou que está com a mulher e a neta hospedado no hotel.

“Não tem como destacar a beleza do litoral paraibano, o pôr do sol do Jacaré, além dos serviços turísticos e a hospitalidade dos paraibanos. São todos muito atenciosos, simpáticos e pontuais. Vamos indicar vocês para nossos familiares e amigos.Esperamos voltar em breve”, prometeu.

Já, Maria Clara, moradora de Campinas distante 100 km da capital paulista, desembarcou em João Pessoa na última quarta-feira em João Pessoa. Vai permanecer em terras tabajaras durante oito dias e revela que esta é a segunda vez que decidi passar férias na capital paraibana.

“O que me faz ficar atraída pela cidade é a hospitalidade e simpatia do paraibano. Do potencial histórico-cultural, e das praias, em especial pelas belezas e o diferencial de suas águas permanecerem mornas mesmo no período de chuvas”, admite.

Para o casal Marlise e Osmar, moradores em Santo André, esta é a primeira visita a Paraíba. Conhecendo o artesanato local, eles se dizem encantados pelas belezas do litoral, a gastronomia, a exemplo da tapioca e frutos do mar, bem como os serviços e a organização da orla. “Estamos adorando”, disseram.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Agenilson Santana

  
  

Publicado por em