Pedro Novais fala do bom momento do turismo nacional no Senado

Equipe do MTur destaca investimentos para a Copa de 2014, que beneficiarão, além das cidades-sede, destinos turísticos próximos a elas

  
  
O Ministro do Turismo falou em audiência pública da CDR no Senado

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou hoje (27) de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal. Ele falou sobre os principais projetos da pasta para a Copa do Mundo de 2014 e os recentes indicadores do setor.

“Estamos atuando em todas as áreas sensíveis à realização da Copa para que o país esteja preparado, tanto nas cidades-sede como em destinos turísticos que não receberão jogos, mas que atrairão os visitantes”, ressaltou o ministro.

Pedro Novais destacou a capacitação profissional com o um dos principais legados que serão deixados após o Mundial de futebol. Por meio do programa Bem Receber Copa, o Ministério do Turismo está investindo R$ 440 milhões na qualificação de 306 mil pessoas da atividade turística em todo o país.

Os senadores presentes na CDR elogiaram a expertise da equipe do Ministério do Turismo que está coordenando os projetos da pasta para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do ministro Pedro Novais, também participaram da audiência o secretário-executivo, Frederico Costa; a secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita; o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; e do presidente da Embratur, Mário Moysés.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em