Pernambuco divulga atrativos do estado em iniciativa online inédita

Esqueça os folhetos tradicionais, os guias de viagens pesados e também os mapas. A internet, mais precisamente as redes sociais, é o espaço ideal para ter acesso a fatos sobre o local que se deseja conhecer

  
  
Pernambuco

Esqueça os folhetos tradicionais, os guias de viagens pesados e também os mapas. Situar-se dentro de cidades até então desconhecidas e descobrir novos destinos não é mais um hábito que se faz somente em balcões de informação. A internet, mais precisamente as redes sociais, é o espaço ideal para ter acesso a fatos sobre o local que se deseja conhecer. De olho no crescimento do número de turistas brasileiros e também de fora do País, a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE) lançam a primeira ação totalmente online e voltada integralmente para a divulgação das potencialidades turísticas do Estado no próximo 19 de outubro, às 16h, no estande institucional da Empetur, na ABAV.

Uma das principais premissas do projeto BRASIL, CURTA PERNAMBUCO é a interatividade. A fanpage, por exemplo, conterá informações sobre Pernambuco e espaço para download de fotos e vídeos sobre as belezas turísticas do Estado. Os usuários serão recepcionados por um mapa interativo do Estado que contém informações estratégicas de cada um dos destinos pernambucanos. “Interação e envolvimento. Essas são as palavras que melhor designam esse projeto. Nossa meta é fazer com que o internauta conheça e se relacione com o nosso Estado através das redes sociais”, ressalta o presidente da EMPETUR, André Correia.

O projeto BRASIL, CURTA PERNAMBUCO também desenvolverá ações de rua em quatro estados brasileiros (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia). Neles serão realizadas blitzes em bares, restaurantes e agências de viagens, quando promotores com iPads convidarão os presentes a entrar na fanpage, “curtir” Pernambuco e convidar seus amigos virtuais a fazer o mesmo.

SERVIÇO
Feira das Américas 2011 – ABAV
Data: 19 a 21 de outubro – das 11 às 18 horas
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
http://www.feiradasamericas.com.br

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em