Pernambuco entre os destinos preferidos do Brasil

Pernambuco foi o segundo destino mais lembrado pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos dois anos.

  
  

Pernambuco foi o segundo destino mais lembrado pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos dois anos. A região Nordeste foi a campeã como destino preferencial para as viagens de férias do público nacional. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo.

Pernambuco apareceu em 11,9% das respostas, perdendo apenas para a Bahia. De acordo com o atual relatório, Pernambuco subiu uma posição em relação ao ranking de 2007, quando o Estado estava atrás do Ceará. A pesquisa foi realizada por telefone, entre os dias 17 de junho e 7 de julho deste ano, em 11 capitais do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Brasília (DF) e Goiânia (GO). Foram ouvidos 2.514 brasileiros com mais de 18 anos de idade, das classes A, B, C e D. Belezas naturais, praias e cultura local, foram apontados como os principais fatores de motivação para a escolha dos destinos de férias.

“Estes dados batem com os que temos internamente, numa pesquisa realizada pela Empetur este ano. Por isto estamos investindo consideravelmente em publicidade nesta alta estação, para aumentar o recall dos brasileiros em relação a Pernambuco”, afirmou o secretário Silvio Costa Filho.

Na alta estação 2009/2010 o Estado está investindo R$ 6,5 milhões em publicidade, com foco para as principais capitais nordestinas e São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principais mercados emissores de Pernambuco.

Para acessar as pesquisas na íntegra:

Pesquisa MTur 2009

Pesquisa MTur 2007

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em