Pernambuco lança guia Rota Litoral Pernambuco

Ao longo de quase 200 páginas, são elencados cem estabelecimentos no total, que vão desde simples quiosques ou bares na areia da praia, a restaurantes de grandes resorts e de parques aquáticos

  
  
Gastronomia pernambucana é destaque no guia

Ao longo de quase 200 páginas, são elencados cem estabelecimentos no total, que vão desde simples quiosques ou bares na areia da praia, a restaurantes de grandes resorts e de parques aquáticos. No Litoral Norte, a publicação abrange os seguintes destinos: Pau Amarelo, Maria Farinha, Igarassu, Nova Cruz, Itamaracá, Itapissuma, Goiana, Catuama, Carne de Vaca e Ponte de Pedras. E, no Litoral Sul, foram escolhidos Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi), Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Carneiros, São José da Coroa Grande, Várzea do Una, além de estabelecimentos que ficam à beira da PE 60.

“O guia Rota Litoral Pernambuco tem por objetivo divulgar as atrações turísticas e os estabelecimentos comerciais que fazem parte dessa região, servindo como mais uma opção de consulta ao turista que quer desbravar o local”, afirma o secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O guia, além da versão impressa, terá a versão on line em forma de aplicativos para Iphones, Ipads e celulares com Android. Também será possível conferir o material no site oficial (www.rotalitoralpe.com.br) que vai ao ar a partir do dia 2 de fevereiro. A tiragem inicial é de 65 mil exemplares.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) realizará ações promocionais para divulgar a publicação com atores fantasiados de personagens do Carnaval pernambucano. As ações serão feitas nas rodovias que levam às praias do Litoral Norte (BR-101) e Sul (PE-60), no sábado, e na BR-232, no domingo. Além desses locais, os guias serão distribuídos gratuitamente em lugares de grande fluxo de pessoas durante o Carnaval e em todos os postos de informações da Empetur.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Sandra maria do da silva do carmo

Sandra maria do da silva do carmo

25/08/2012 15:32:16
Eu moro em São Paulo, mas fui criada em Cabo de Santo Agostinho ou melhor dizendo na charneca. Eu amo Pernambuco, talvez irei passar lá antes do natal.