Peru e Brasil mais próximos

Ação divulga destinos do Centro-Oeste e promove novos voos diretos entre Lima, no Peru, e o Distrito Federal

  
  

Brasília (DF) e Pirenópolis (GO) recebem, até amanhã (14), oito jornalistas dos principais veículos de comunicação do Peru, que desembarcam no dia 11 para conhecer a arquitetura, a cultura, a gastronomia e as belezas naturais do Centro-Oeste brasileiro.

O programa de press trips da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos de comunicação de países considerados prioritários para conhecer e divulgar eventos, destinos e segmentos turísticos brasileiros. O objetivo é estreitar o relacionamento com jornalistas desses países e viabilizar reportagens positivas e exclusivas sobre o Brasil no exterior.

Para a jornalista Fiorella Carrera, que visita o Brasil pela primeira vez, Brasília é um exemplo de harmonia entre a natureza e a modernidade. “Conhecer o Brasil começando pela capital nos faz entender que, além de um povo receptivo e alegre, este é um país rico em belezas naturais, cheio de diversidade”, disse Fiorella.

A press trip é fruto da parceria entre Embratur, Comitê Descubra Brasil do Peru, Brasília Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e companhia aérea Lan Peru, que lançou no dia 2 de agosto novos voos diretos entre Lima, no Peru e Brasília (DF).

A nova rota da empresa dispõe três frequências semanais - segundas e quartas e sábados. A partir da segunda quinzena de outubro serão cinco voos por semana, incluindo também quintas e sextas.

“Os novos voos chegam como uma grande oportunidade, não só de aumentar a quantidade de turistas peruanos, mas também de oferecer roteiros integrados de Brasil e Peru para turistas que vêm da Ásia ou Europa, por exemplo, que tendem a combinar visitas a mais de um país na região durante suas viagens”, explica João Carlos Vasconcellos, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul.

Perfil – Em 2009, o Brasil recebeu 78.975 turistas do Peru. Dados do IPK (World Travel Monitor) revelam que houve crescimento de 9,1% no número de viagens internacionais realizadas pelos peruanos entre 2007 e 2008. O estudo também aponta que 63% desses turistas pretendem viajar para países da América do Sul e a principal motivação dos turistas peruanos que visitam o Brasil é o lazer (60%).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em