Peru recebe ação de promoção turística do Brasil

Embratur e coexpositores apresentam destinos turísticos brasileiros durante a Salón Internacional de Turismo 2011, que acontece em Lima

  
  

Os peruanos terão a oportunidade de conhecer melhor alguns destinos brasileiros entre os dias 19 e 21 de maio. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará do SIT 2011 (Salón Internacional de Turismo), em Lima, com 60 metros quadrados onde serão apresentados os destinos Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul (rota Pantanal – Bonito), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a companhia aérea TAM.

Criado com o objetivo de incrementar o mercado turístico peruano, com a ampliação de ofertas e viagens, o evento é dividido em duas frentes: exposição e comercialização. De acordo com os organizadores, a edição de 2010 registrou a participação de mais de 32 mil pessoas e foram gerados US$ 810 mil em vendas, contra US$ 602 mil do ano anterior.

O turista peruano
Em 2010, o Brasil recebeu 80 mil turistas peruanos, atraídos principalmente pelas praias e o povo (41%), a natureza (13%) e o clima (10%) do país – dados do "Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional". Atualmente, 57 voos semanais (com oferta de quase 9 mil assentos) partem da capital Lima rumo ao Brasil, tendo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Foz do Iguaçu como principais destinos.

Entre as estratégias definidas pela Embratur para 2011 em relação à promoção brasileira no Peru estão ainda a participação na feira AVIT e a realização de quatro workshops. Também estão no cronograma a realização de press trips, por meio do Programa de Relações Públicas do Instituto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em