Pesquisa global da CNN com consumidores revela aumento na disposição para viajar nos próximos doze meses

O que é interessante sobre estes resultados é que eles sugerem que a indústria de Viagem & Turismo é um dos setores mais resistentes em se tratando de crise econômica

  
  

Uma série de estudos globais conduzidos pela CNN para entender a percepção e o comportamento de compra dos espectadores / internautas em uma determinada categoria de mercados, os OCS (Online Consumer Surveys ou Pesquisas Online de Consumo) se focaram este ano no tema “Viagem e Turismo”.

E o principal dado obtido na pesquisa foi a revelação de que, em comparação ao mesmo período do ano passado, um número maior de diretores de empresas e formadores de opinião no meio corporativo estão dispostos a viajar por prazer nos próximos 12 meses.

A OCS “Viagem e Turismo” é a oitava desta série de pesquisas – conduzidas em todos os websites da CNN International falados em inglês. A amostra foi formada por mais de 5.000 participantes de todo o mundo, que responderam entre os meses de novembro e dezembro de 2008.

“O que é interessante sobre estes resultados é que eles sugerem que a indústria de Viagem & Turismo é um dos setores mais resistentes em se tratando de crise econômica”, diz Gretchen Colon, vice-presidente sênior de vendas publicitárias da TBS Latin America, que complementa: “Embora haja alguma dúvida sobre como os participantes possam financiar suas viagens ao longo dos próximos doze meses, eles não manifestaram interesse em cancelar no meio do caminho e, na verdade, metade da elite dos negócios não mudarão seus planos. E o mais importante é que não se trata de algo a respeito do preço, a marca importa, assim como a diversidade que o destino da viagem tem a oferecer”.

Dados da pesquisa:

• No geral, a pesquisa mostra que mais pessoas viajarão por prazer nos próximos 12 meses em comparação com o ano passado – mas farão menos viagens. A porcentagem de entrevistados que afirmaram ter intenção de realizar apenas 1-2 viagens de lazer por ano aumentou de 40% para 54%.

• 40% dos entrevistados estão realizando ajustes devido às pressões financeiras, reduzindo o número de viagens (19%), mudando seus destinos (12%) ou uma combinação de ambos (9%). Estas pessoas tendem a ter famílias, com uma renda familiar menor e sendo provenientes da América do Norte e da Ásia.

• O gasto médio por viagem, de acordo com a pesquisa, é de R$ 8.330.

• 71% dos viajantes globais da audiência voam grandes distâncias buscando diversão. As viagens dos entrevistados duram uma média de 14 dias por ano e eles costumam viajar três vezes ao ano, em média.

• 76% dos entrevistados afirmaram gastar mais de R$ 2.201 em sua última viagem.

• 40% dos entrevistados afirmam que seus planos de lazer não serão afetados pela recessão. A maior parte das pessoas que deram esta resposta ocupam cargos de gerência sênior, têm altos rendimentos e vivem na Europa.

• 67% das pessoas que viajam a negócios gostam de visitar atrações turísticas durante estas viagens – se considerarem o destino interessante o suficiente.

• A reputação da marca fica acima de horário e rota de voo, serviço e milhagem na escolha de uma companhia aérea.

• 83% das pessoas que viajam a negócios influenciam a escolha de companhias aéreas e hotéis quando se trata de uma viagem corporativa.

• 40% daqueles que viajam a trabalho voam na classe executiva ou na primeira classe, viajam em média cinco vezes a cada ano e ficam fora de suas cidades durante uma média de 19 dias por ano.

CNN Worldwide:

CNN Worldwide, uma divisão da Turner Broadcasting System, Inc., da Time Warner Inc., é a provedora de notícias e informações mais respeitada e confiável. Seu alcance se estende a nove canais de TV a cabo e via satélite; uma rede privada; duas estações de rádio; serviços wireless ao redor do mundo; CNN Digital Network, o sinal digital da CNN, CNN.com, o site de notícias líder nos Estados Unidos; CNN Newsource, o provedor de notícias com o maior número de associados do mundo, além de parcerias internacionais para televisão e mídia digital.

Fonte: Del Valle Editoria / Thiago Silvestre - Fundamento

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em