Pesquisa revela perfil de turistas de Búzios (RJ)

Do total de visitantes estrangeiros, 59% são provenientes da Argentina

  
  

A Secretaria de Turismo de Búzios divulgou essa semana um diagnóstico com o perfil dos visitantes do famoso balneário da Região dos Lagos. Foram realizadas entrevistas no período de janeiro a março de 2011 com mais de dois mil visitantes nas centrais de informações turísticas e no pórtico do município. Nos primeiros três meses deste ano, 59% dos visitantes de Búzios vieram da Argentina com permanência média de sete dias. Chilenos, uruguaios, franceses e americanos também aparecem em números expressivos nesta lista.

Os brasileiros também movimentam as ruas e praias de Búzios. No primeiro trimestre de 2010, do total de turistas nacionais, 45% eram cariocas, 19% paulistas, 13% mineiros. Gaúchos e capixabas também aparecem em número expressivo. A pesquisa revelou que os visitantes nacionais permaneceram em média de três a quatro dias na cidade. Turistas de outras regiões brasileiras e de 53 países representam 1% na pesquisa. Dentre eles, há um aumento no número de turistas russos, como um reflexo do Programa “Tá russo”, que aproveita os voos diretos de Moscou para o Rio de Janeiro, iniciados em janeiro deste ano, para incluir Búzios como destino.

Segundo o resultado da pesquisa, 62% dos turistas ficaram hospedados em Búzios; 8% vieram de navio e 30% se hospedaram nos municípios vizinhos. Para o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, os números da pesquisa servem de base para as estratégias de investimento da Secretaria de Turismo nos mercados emissores de turistas. “A partir de agora, continuaremos a apostar nos mercados internacionais, principalmente na Argentina. No entanto, algumas regiões do país não serão descartadas, como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo”, afirma.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em