Piatã é ponto de beleza e lazer em Salvador

Coqueiral, areia, jardins e barracas destacam um dos mais belos recantos da orla da capital baiana

  
  

Reduto de surfistas e banhistas, a Praia de Piatã é uma das mais famosas de Salvador. Localizada entre as não menos badaladas Jaguaribe e Itapuã, ela se destaca por seu coqueiral, areias, jardins e barracas sempre muito frequentadas, que formam um dos pontos mais belos da cidade. Por isso, está entre as 14 áreas pré-selecionadas para a escolha dos sete pontos mágicos da capital baiana.

O local já conta com várias ações da Prefeitura Municipal, entre elas a manutenção da grama, da iluminação e das pistas de ciclismo e caminhada, além dos banhistas serem atendidos por equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). Se escolhida, Piatã poderá desfrutar de maior atenção do poder público, que trabalhará para oferecer melhores serviços para baianos e turistas.

Na opinião do surfista Daniel Abelha, que pratica o esporte na praia há mais de 10 anos, Piatã merece ser uma das áreas escolhidas por ter um grande potencial de distração. "Aqui tem o gramado, que pode ser aproveitado como área de lazer. Além disso, a praia é belíssima. Com certeza, merece ser escolhida".

O comerciante Raimundo Machado, que vende coco na áreaa balhar a apeamento há cinco anos, destacou sua beleza peculiar. "Claro que Piatã merece. É uma das praias mais famosas de Salvador e tem uma beleza diferente, que encanta". Já o seu colega Kleber Rodrigues, proprietário da barraca de praia Cantinho do Joca, acredita que o fator determinante para Piatã merecer este título é o seu mar lindo e limpo, bem frequentado por baianos e turistas.

Ana Ferreira, moradora da Boca do Rio e assídua frequentadora das barracas da praia, classifica-a como a melhor opção de lazer na cidade. "O local é bem receptivo, por isso eu gosto bastante de vir aqui. Além disso, a vista é maravilhosa e as pessoas são agradáveis. Com certeza, esta praia deve ser escolhida como um dos sete pontos mágicos. Salvador tem toda a orla bonita, mas nenhum lugar se iguala a Piatã".

Fonte: Secretaria de Turismo de Salvador

  
  

Publicado por em