Piauí e Ceará formam novo roteiro turístico

O Piauí e o Ceará estão juntos outra vez em um consórcio de turismo que vai oferecer ao Brasil um novo destino cheio de atrações para visitantes do país e do exterior.

  
  

O Piauí e o Ceará estão juntos outra vez em um consórcio de turismo que vai oferecer ao Brasil um novo destino cheio de atrações para visitantes do país e do exterior. O governador Wellington Dias e seus secretários do setor turístico, Sílvio Leite (Setur) e Patrocínio Paes Landim (Piemtur) lançaram em Fortaleza (CE), juntamente com o secretário de turismo daquele estado, Bismarck Maia, e os agentes do Sebrae, o “Serras Nordeste”, um roteiro integrado que engloba os municípios de Piripiri, Piracuruca e Pedro II no lado piauiense e Viçosa, Tianguá e Ubajara no território do Ceará.

O lançamento do Serras NOrdeste aconteceu no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, na tarde da última sexta-feira (24), durante a Brazil National Tourism Mart (BNTM), a maior feira internacional de negócios do Nordeste que reúne os mais renomados setores do trade turístico nacionais e internacionais. O “Serras Nordeste” vai explorar de maneira sistemática as atrações naturais encontradas ao longo do Parque Nacional de Sete Cidades (PI) e a Serra da Ibiapaba (CE). As belezas do Morro do Gritador, na Serra dos Matões, em Pedro II, e as riquezas das minas de opala completam o passeio que vai funcionar inicialmente com a participação de 65 empresas do Piauí e 45 do Ceará. Estes empreendimentos compreendem serviços de hospedagem, alimentação, transportes, consultorias e colaboradores qualificados, dentre outros.

Durante a solenidade de lançamento, o governador Wellington Dias fez pronunciamento otimista, destacando que Piauí e Ceará definitivamente optaram pelo modo de empreender parcerias que congregam o esforço dos dois estados e de seus diferentes municípios para desenvolver a atividade turística, a exemplo do que já acontece na Rota das Emoções que vem alcançando resultados cada vez mais positivos no turismo da costa atlântica do Piauí, Ceará e Maranhão.

“Da nossa parte, estamos investindo em toda a infraestrutura necessária ao funcionamento do turismo, construindo aeroportos;oferecendo reforço energético, saneamento básico, incentivos fiscais para atrações de investimentos externos,construindo e estabelecendo um assíduo programa de manutenção das estradas estaduais e federais e investindo na segurança dos municípios turísticos”, falou o governador.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em