Piauí terá um novo roteiro integrado

O Piauí e o Ceará se unem a exemplo do que já acontece com o consórcio firmado para a Rota das Emoções para lançar um novo roteiro integrado: o Serras Nordeste

  
  

O Piauí e o Ceará se unem a exemplo do que já acontece com o consórcio firmado para a Rota das Emoções (Delta, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses) para lançar um novo roteiro integrado: o Serras Nordeste. O roteiro, que será lançado em Fortaleza durante a Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece de 23 a 26 de abril, mostrará os encantos de seis cidades: Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Ceará, e Pedro II, Piripiri e Piracuruca, no Piauí.

O novo roteiro vai proporcionar passeios que mesclam cachoeiras, belas paisagens, fauna e flora diversificadas, formações rochosas peculiares, o artesanato genuíno de excelente qualidade e comidas típicas, incluídos os dois parques nacionais: Sete Cidades (PI) e Serra da Ibiapaba (CE).

Para o secretário de Turismo, Sílvio Leite, este roteiro irá complementar o já existente da Rota das Emoções. É mais uma opção para o turista que visita o Piauí, contribuindo para a diversificação da economia regional. A criação do roteiro foi graças a uma ação integrada entre Secretaria de Turismo, Sebrae e prefeituras de Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará (CE) e Pedro II, Piripiri e Piracuruca (PI).

O trabalho de formação desse novo roteiro está acontecendo desde março de 2008 quando foram realizadas as primeiras reuniões de conscientização dos municípios com os empresários da região do Parque Nacional de Sete Cidades para identificar as expectativas, necessidades e potencialidades das regiões.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em