Piedade (SP) recebe ministro e inaugura atração turística

Homenagem aos imigrantes japoneses simboliza caminhada das cidades do interior na rota do desenvolvimento turístico

  
  

O município de Piedade, em São Paulo, viveu um dia especial na última terça-feira (09). Com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, a cidade inaugurou um monumento em homenagem à colônia japonesa, que se tornou bastante importante no início do século XX para o desenvolvimento econômico local. O portal Tori, além de dar boas vindas na entrada do município, promete ser uma das grandes atrações turísticas da região.

Luiz Barretto foi recepcionado pelo prefeito de Piedade, Geremias Ribeiro, por representantes de entidades da colônia japonesa e por autoridades locais. Destacou o trabalho que o ministério vem fazendo longe das metrópoles, estimulando o potencial turístico das pequenas cidades. O repasse do MTur para a construção do portal Tori foi de R$ 87,7 mil. Nos últimos três anos, os investimentos em Piedade foram de cerca de R$ 900 mil.

“Estamos trabalhando com foco especial nos destinos do interior, tanto de São Paulo como de outros estados. Essa integração de roteiros ajuda a diversificar produtos para o turista e fazer com que o visitante permaneça mais tempo em viagem. Aqui mesmo em Piedade, a proximidade com Sorocaba e outras cidades podem ser de grande valor para que o município consiga resultados ainda melhores na área turística”, afirmou.

O ministro segue nesta quarta-feira (10) para Itu (SP). Lá, participa de solenidade que vai anunciar o edital para a construção do Trem Republicano, que vai ligar o município a cidade de Salto (SP).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em