Plano Aquarela pretende incluir novos produtos turísticos para promover destinos brasileiros no exterior.

Como forma de avaliar a real situação das novas opções, as visitas determinarão a qualidade nas estruturas turísticas (hospedagem e infra-estrutura) e nas atividades turísticas (visitas, compras e roteiros especiais).

  
  

Patrícia Servilha, diretora da Chias Marketing, visitará a cidade de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, com o intuito de avaliar possíveis novos produtos turísticos. A estratégia visa atualizar a grade de produtos de Plano Aquarela, para promoção de destinos brasileiros no exterior.

A atualização da grade de roteiros turísticos é parte fundamental do Plano. Governo, prefeitura, secretaria e entidades locais determinaram os possíveis produtos para avaliação da Chias Marketing. Se as novas opções turísticas atingirem as expectativas do mercado internacional, então farão parte do portfólio do Plano para 2009.

Na capital paraibana, Patrícia Servilha irá avaliar aspectos esportivos, manifestações culturais e artesanato local. Além disso, no entorno, Patrícia irá determinar se produtos turísticos ligados às áreas de paleontologia e arqueologia, localizados nas cidades de Itacoatiara e Souza, têm condições de atrair e receber turistas internacionais destes nichos de mercado.

Como forma de avaliar a real situação das novas opções, as visitas determinarão a qualidade nas estruturas turísticas (hospedagem, infra-estrutura) e nas atividades turísticas (visitas, compras, roteiros especiais). Para mensurar resultados, serão atribuídos os critérios estabelecidos pelo Plano Aquarela desde 2004.

O resultado da avaliação será também a atualização das fichas de produto do banco de dados da Embratur que estará acessível aos profissionais de turismo do mundo inteiro.

Fonte: Em Foco Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em