Plano Integrado de Turismo de Compras no Vale Europeu é apresentado ao governo do Estado de Santa Catarina

Este projeto é uma oportunidade para colocarmos o turismo como fomentador de uma nova visão, afirma o secretário Paulo França

  
  

“A intenção é despertar todo o potencial turístico e econômico de forma integrada em nossa região. Este projeto é uma oportunidade para colocarmos o turismo como fomentador de uma nova visão”, afirma o secretário Paulo França. O projeto contará com uma comissão técnica, coordenada pela Câmara de Dirigentes Logistas de Blumenau, que trabalhará em duas frentes: o fortalecimento do turismo de compras, por meio de investimentos em infraestrutura, e a promoção e divulgação dos eventos realizados durante o ano, em um calendário unificado.

“Uma iniciativa como esta não fortalece apenas o comércio, mas também a indústria, a geração de empregos, a economia como um todo”, comenta o secretário Gilmar Knaesel. A comissão terá um prazo de 15 dias para a apresentação do projeto ao Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau. Em seguida, será encaminhado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Cada município participante deverá elencar os eventos programados e especificar os roteiros turísticos, para que sejam inseridos no projeto. “Com ações isoladas se perde muito dinheiro. A integração permite resultados muito mais expressivos no setor turístico e econômico da região”, destaca o presidente Conselho Municipal de Turismo de Blumenau, Marcelino Campos.

Durante a reunião, o Conselho Municipal de Turismo de Blumenau entregou ainda dois projetos ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel. O primeiro, assinado pelo governo municipal e por entidades de classe, solicita apoio à realização do evento “Natal Alles Blau”, que prevê uma extensa programação de eventos natalinos durante o mês de dezembro. O outro, disponibiliza Blumenau como Centro de Treinamento para os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014, caso Florianópolis se torna uma das sedes. O secretário regional de Timbó, Luiz Polidoro; a secretária regional de Brusque, Sandra Regina Eccel; e o chefe de gabinete do vice-governador Leonel Pavan, Gil Koeddermann também participaram do encontro.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em