PNT vai nortear demandas parlamentares

Critério para emendas será consonância com quesitos determinados pelo Plano Nacional de Turismo

  
  

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou na manhã desta quinta-feira (22) que o Plano Nacional de Turismo (PNT) 2011-2014, que está em avaliação pela Casa Civil, deve ser lançado em breve. “A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, tem todo o interesse que o plano seja aprovado rapidamente”, afirmou Gastão.

“O PNT vai enquadrar as demandas parlamentares e públicas. Terá argumentos sólidos e definidos por critérios técnicos claros. Para se conseguir uma emenda orçamentária, por exemplo, a proposta deverá estar de acordo com os quesitos de incentivo ao turismo determinados no plano”, explicou o ministro.

O documento norteia os objetivos, metas e ações da pasta para os próximos anos, entre as quais estão: a preparação o país para os megaeventos esportivos desta década; a criação de incentivos para que os brasileiros viajem mais pelo país; a geração de divisas internacionais por meio do turismo; o aumento da competitividade do turismo brasileiro; e o fortalecimento da gestão descentralizada e compartilhada do turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em