Policiamento do Centro Histórico de Salvador ganha mais 70 PMs

Setenta PMs foram incorporados nesta segunda-feira (18) ao efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento no Centro Histórico de Salvador

  
  

Setenta PMs foram incorporados nesta segunda-feira (18) ao efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento no Centro Histórico de Salvador. A solenidade de formatura foi realizada no Pelourinho. Os PMs participaram do Curso de Capacitação em Policiamento Turístico (CPTur), que visa à estruturação do projeto de criação do Batalhão de Polícia Turística (BPTur).

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, disse que o reforço é importante e lembrou que os novos policiais já trabalharão durante o São João do Pelô.

Considerado um atrativo para turistas, o reforço na segurança agradou quem visita a cidade e principalmente quem trabalha com o setor. O dono do restaurante Cantina da Lua, Clarindo Silva, disse estar otimista com a ação. “Isso é sinônimo de segurança e estamos confiantes no empenho desses policiais. O Pelourinho é o coração de Salvador. A maior parte da nossa memória cultural pode ser encontrada aqui. Agora, com esse reforço no policiamento, os turistas e comerciantes ficam ainda mais confiantes”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que a criação do Batalhão de Polícia Turística visa também à preparação dos policiais para os grandes eventos que serão sediados na Bahia, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Além da capacitação dos soldados, o policiamento especializado ganhou motocicletas e um caminhão para transporte da cavalaria da Polícia Militar.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em