Porto Alegre de ônibus

De olho no turista da Copa de 2014, Porto Alegre inaugurou um novo modelo de operação do city tour Linha Turismo. Foram ampliados os horários de passeios e também a frota dos ônibus de dois andares que fazem o roteiro Centro Histórico

  
  
Os dois novos ônibus trazem inovações como sistema de áudio informatizado em três idiomas, fones de ouvido individuais para passageiros falantes em inglês e espanhol, e climatização

De olho no turista da Copa do Mundo da FIFA de 2014, Porto Alegre inaugurou um novo modelo de operação do city tour Linha Turismo. Foram ampliados os horários de passeios e também a frota dos ônibus de dois andares que fazem o roteiro Centro Histórico.

Os dois novos ônibus, segundo a prefeitura, trazem inovações como sistema de áudio informatizado e em três idiomas, fones de ouvido individuais para passageiros falantes em inglês e espanhol, e climatização no primeiro piso. Os veículos contam, também, com acessibilidade universal, porta-volumes no andar inferior e capacidade para transportar 72 passageiros.

O aumento da frota permitiu a ampliação dos horários de passeios pelo roteiro Centro Histórico. Agora são oito saídas por dia, de terça-feira a domingo. Outras novidades foram a introdução de pontos de parada durante o trajeto, permitindo que o usuário desembarque em determinado atrativo turístico e retorne ao passeio usando o mesmo bilhete.

Histórico - Serviço pioneiro no país, o Linha Turismo entrou em circulação em janeiro de 2003. Neste período, o city tour já transportou 477 mil pessoas, entre turistas e porto-alegrenses. O objetivo da inovação é qualificar e ampliar o serviço já visando o que grande número de turistas que desembarcarão na capital gaúcha durante a Copa 2014.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em