Notícias > Turismo > Turismo nacional > 

Porto de Galinhas é eleita melhor praia do Brasil pela oitava vez

O balneário é conhecido nacionalmente pela beleza de suas piscinas naturais, as mais próximas da praia, assim como pelos roteiros ecológicos e novos empreendimentos hoteleiros.

4 de Novembro de 2008.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

Pernambuco esteve bem representado em praticamente todos os rankings do Prêmio O Melhor de Viagem 2008. Entre os campeões, Porto de Galinhas foi eleita como a praia favorita do brasileiro e Fernando de Noronha brilhou ao eleger a melhor pousada do País, além de se destacar como o segundo melhor destino de ecoturismo.

O Estado também esteve entre os mais-mais nos quesitos cidade com Recife entre as dez; Estado com Pernambuco na oitava colocação; resort de praia com destaque para o Nannai e o Summerville, ambos em Porto de Galinhas; hotel com o Atlante Plaza entre os finalistas e no ranking fazenda, o Portal de Gravatá ficou entre os mais concorridos.

Desde que o concurso foi criado há oito anos, Porto de Galinhas é eleita de forma invicta como a melhor praia do Brasil pelos leitores da Viagem & Turismo. O balneário é conhecido nacionalmente pela beleza de suas piscinas naturais, as mais próximas da praia, assim como pelos roteiros ecológicos e novos empreendimentos hoteleiros.

Distante apenas 60km do Recife, o balneário de Porto de Galinhas é bastante procurado não só pelo turista de lazer de janeiro a janeiro assim como pelo turista de negócios e eventos. Isso porque a rede hoteleira tem se preparado para receber eventos de médio porte com a instalação de salas e auditórios de convenções.

Além disso, o destino tem se configurado como uma boa opção para aqueles que não encontram hospedagem no Recife ou mesmo que preferem acordar na praia e seguir durante o dia para a cidade.

Anualmente, o destino recebe cerca de meio milhão de turistas em busca de sol e mar, natureza, boa mesa e agito noturno. Além do passeio de jangada, outro bastante procurado é o dos cavalos-marinhos no Rio Maracaípe. Quem puder dar uma esticada, também vale a pena conhecer o lado histórico e religioso do balneário.

Fonte: Rachel Motta

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Andre Luiz pinheiro Figueiredo

 postado: 11/11/2008 15:42:30editar

Concordo plenamente com a reportagen. Apesar de morar no litoral da costa dos coqueiros, lugar bem conhecido e procurado por turistas do mundo inteiro,tenho que admitir que porto de galinha é muito lindo.

 

 

Veja também

Turistas estrangeiros gastam US$4,813 milhões no Brasil entre janeiro e outubroMovimento de reservas turísticas começa a desenhar o verão 2009

 

editar    editar    editar    674 visitas    1 comentários