Portugal conhece segunda fase do Plano Aquarela

Construir as estratégias de promoção turística internacional do País em conjunto com os profissionais que comercializam o Destino Brasil no exterior. Esse é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da

  
  

Construir as estratégias de promoção turística internacional do País em conjunto com os profissionais que comercializam o Destino Brasil no exterior. Esse é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ao dar início, nesta segunda-feira (25)/6) , em Lisboa (Portugal), a uma série de apresentações da segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil a mercados prioritários.

A apresentação para os profissionais portugueses acontece durante o “2º Fórum de Mercado Turístico Portugal/Brasil” e será conduzida pela presidente da Embratur, Jeanine Pires. Durante a exposição, representantes das principais operadoras de turismo, companhias aéreas e grupos hoteleiros de Portugal vão ter a oportunidade de conhecer , e contribuir com ajustes, o programa de ações de promoção comercial do Brasil no mercado.

Empresas de grande faturamento de Portugal, como Club 1840, Mundo Vip, Terra Brasil, Pestana, Vila Galé e TAP (que inaugura vôo direto Lisboa-Brasília no dia 19 de julho), têm presença confirmada. Após a apresentação, haverá um debate para avaliar o mercado atual e levantar oportunidades de ações promocionais do Brasil em Portugal até o final da década, uma vez que a segunda etapa do Plano Aquarela contempla diretrizes para o período 2007-2010.

Os próximos países a receber a apresentação do Plano Aquarela são Estados Unidos e Argentina, em julho. A agenda por demais mercados prioritários se estende pelo segundo semestre.

Agenda em Portugal

Também na segunda-feira, a presidente da Embratur encontra-se com o embaixador do Brasil em Lisboa, Celso Marcos Vieira de Souza, e participa de palestra do secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre o potencial turístico do Estado, na Associação Industrial de Portugal. Na terça (26), marca presença no evento “O Rio é de Vocês”, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur e Turisrio, para profissionais de turismo portugueses, com apoio do Instituto.

Portugal é o maior emissor de turistas para o Brasil da Europa e o terceiro do mundo – em 2006, 312.521 portugueses escolheram o País como destino. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para destinos brasileiros. Atenta a esse potencial, a Embratur conta com um EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Portugal, desde 2004. O escritório foi finalista do Prêmio 2006 Publituris (empresa de comunicação especializada em turismo) na categoria “Melhor Delegação Oficial de Turismo Estrangeira”, concorrendo com Inglaterra e Espanha – vencedora.

Sobre o Plano Aquarela

Lançado em 2005, o estudo acaba de ser atualizado para o período 2007-2010. Entra em sua segunda fase com o desafio de manter o País na liderança turística da América do Sul. Os objetivos são claros: atrair mais turistas, que gastem mais, em mais destinos brasileiros, viajando por mais e diferentes motivos, permanecendo por mais tempo e com intenção de voltar mais vezes ao Brasil.

Para alcançar as metas de 7,9 milhões de turistas estrangeiros e de US$ 7,7 bilhões de gastos desses visitantes aqui, em 2010, o plano definiu grupos de mercados prioritários a partir de fatores como acessibilidade aérea, oferta turística brasileira atual no país, divulgação já existente de produtos e serviços nacionais, capacidade de crescimento do fluxo, entre outros. Esses países passam a receber ações de promoção específicas, de acordo com perfil e adaptação da oferta.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em