Prefeito e o secretário de Turismo de Foz divulgam Destino Iguassu em São Paulo

FOZ DO IGUAÇU - O prefeito e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi e Sérgio Lobato participaram na última semana, em São Paulo, da Braztoa (Associação Brasileira das Operad

  
  

FOZ DO IGUAÇU - O prefeito e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi e Sérgio Lobato participaram na última semana, em São Paulo, da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), um dos maiores eventos de negócios de turismo do país. O encontro reuniu mais de 2.200 pessoas, entre, operadores, agentes de viagens e representantes de empresas aéreas.

Durante o evento foram efetuados contatos com mais de 600 visitantes, e distribuídos material de divulgação, cartões, além de informações sobre o Destino Iguassu. A equipe da Secretaria de Turismo também esteve assessorando o encontro. Empresários de Foz do Iguaçu do ramo da hotelaria e atrações turísticas também participaram das negociações divulgando os seus produtos.

Na seqüência, participaram de um workshop no Hotel Park Suíte ITC, que reuniu 200 empresários e jornalistas especializados para o lançamento de um vídeo de 42 minutos de Treinamento da Universidade CVC. O vídeo apresentou as atrações turísticas da cidade mais recentes, a exemplo de modernização do Parque Nacional do Iguaçu, ampliação do número de atrações turísticas, do turismo de aventura, ecoturismo, etc.

Na ocasião o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi aproveitou para falar sobre a estrutura da cidade para receber o turista no que se refere a segurança, saúde e principalmente a rede hoteleira, além das atrações turísticas, reconhecidas em todo o mundo. Segundo Lobato, “no ano passado Foz do Iguaçu foi divulgada em 45 eventos, o que já começa a render resultados positivos”.

O presidente do ICVB/Foz, Felipe Gonzalez também participou dos trabalhos, ressaltando que em Foz do Iguaçu a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é uma das principais razões para o sucesso do turismo local, “a parceria funciona de forma integrada e harmoniosa”. Também participaram do evento Raimundo Peres e Ana Biesek pela Secretaria de Turismo, Luiza Paulus, Superintendente da CVC, além de um representante da empresa aérea TAM.

O Presidente da CVC – Valter Patriani destacou que Foz do Iguaçu é um dos mais completos destinos turísticos do Brasil. “Na Terra das Cataratas o turista pode ter a sensação de estar na Costa Rica, por conta das atrações ecoturísticas; na Nova Zelândia por conta das atrações do turismo radical; em Miami, por conta das compras no Paraguai, e também em Las Vegas, mesmo estando nos cassinos da Argentina e do Paraguai”, disse.

Para Patriani, “só não se consegue seduzir turistas para comprarem mais Foz do Iguaçu quem não quiser, ou não conhecer as maravilhas desta terra. Daí o objetivo deste vídeo da CVC elaborado em parceria com empresários de Foz, especialmente para os agentes de viagens”. A artista iguaçuense Cláudia Ribeiro apresentou a Lenda das Cataratas.

Brasil/Japão - Também em São Paulo, um encontro com o presidente da Câmara do Comércio Brasil/Japão, Antonio Enio, que acenou com a possibilidade de incremento do turismo japonês para a região de Foz do Iguaçu, onde permaneceriam por mais tempo. As conversações incluíram possível intercâmbio Brasil/Japão com o Parque Tecnológico da Itaipu, o que já é do conhecimento do diretor Geral da Itaipu, Jorge Samek.

Ainda em São Paulo o prefeito visitou o CEU, projeto de inclusão social equivalente aos centros de convivência que vêm sendo implantados na Administração Paulo Mac Donald Ghisi, e que vem ocupando crianças, adolescentes e até as famílias com esportes, cursos, cultura, etc., projeto que reconhecidamente vem melhorando a qualidade de vida da população dos bairros.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em