Prefeitura de Salvador dá total apoio ao Espicha Verão

Claudio Tinoco reúne órgãos municipais para garantir total apoio ao evento que começa neste sábado (7) no Porto da Barra

  
  

A partir deste sábado, dia 7 e por mais dois outros (14 e 21), o Porto da Barra será transformado numa grande área de lazer e entretenimento com a segunda edição do projeto "Espicha Verão". Promovido pelo governo do estado, através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, o evento conta com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Saltur – Empresa Salvador Turismo, numa operação que envolve diversos órgãos públicos municipais.

Para tratar do "Espicha Salvador", cujo objetivo é prolongar a permanência dos turistas em Salvador, o presidente da Saltur, Claudio Tinoco reuniu-se nesta última quarta-feira (4) com o diretor de Turismo, Arlindo Medrado, representantes da Transalvador, Vigilância Sanitária, Limpurb, Sesp, Desal, além do Instituto Mauá e de Márcio Lima, representando a Secretaria de Turismo/Bahiatursa. Na oportunidade foram debatidas as demandas e problemas a serem sulucionados até o início do evento.

Claudio Tinoco destacou que o "Espicha Verão", além de garantir a manutenção dos turistas que já estão na cidade, com certeza atrairá muitos outros, motivados pela divulgação fora do estado e também pelo leque de atrações, bem diferente do que eles estão acostumados a ver durante o Carnaval, por exemplo. Disse ainda que o projeto, por ser realizado em março, aproveitará duas importantes datas, o dia 8, consagrado à mulher e o 29, dia em que Salvador comemora 460 anos.

“Apesar de ser um projeto do governo estadual, a Prefeitura tem muito interesse nessa parceria e estaremos envolvendo todos os órgãos municipais para garantir total infraestrutura, contemplando o grande público que com certeza irá ao Porto da Barra”, disse Tinoco. São providências como a interrupção do trânsito, das 14 h do sábado à 5h da madrugada do domingo, instalação de banheiros quiímicos, limpeza pública, iluminação, cuidados com o meio ambiente e instalação de um posto médico móvel, dentre outras providências.

Fonte: Secretaria de Turismo de Salvador

  
  

Publicado por em