Presidente da Embratur recebe secretário Especial para a Copa

Flávio Dino e Gilmar Alves voltam a se encontrar durante o 6º Salão do Turismo, que acontece em São Paulo na próxima semana, para discutir parcerias

  
  

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu hoje (07), o secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo Fifa 2014 do Estado de São Paulo, Gilmar Alves. Durante o encontro, o secretário apresentou uma série de demandas que poderá resultar em parcerias entre as duas instituições. “Essa foi uma conversa inicial, mas o importante é unirmos esforços para realizar uma boa Copa do Mundo e, como consequência, atrairmos cada vez mais turistas estrangeiros ao Brasil”, ressaltou o presidente.

Para Flávio Dino, é fundamental estreitar os laços entre todos os envolvidos na realização dos grandes eventos esportivos no Brasil. “Com o sucesso que teremos na Copa do Mundo, tenho a certeza que o turista estrangeiro não só ficará bem impressionado com as cidades-sede, mas conhecerá outros destinos turísticos que o país tem a oferecer”, disse Dino.

Gilmar Alves explicou que, para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, as parcerias são fundamentais. Segundo ele, é preciso estabelecer trabalhos conjuntos para que o país esteja preparado tanto para o turista estrangeiro, quanto para os próprios brasileiros. Assim, disse o secretário, a Embratur é uma força importante na divulgação dos destinos turísticos brasileiros no exterior. “Precisamos utilizar a Copa do Mundo para, também, melhorar a estrutura de nossas cidades e, consequentemente, aumentar o número de visitantes estrangeiros no Brasil.”

Na próxima semana, durante o 6º Salão do Turismo, em São Paulo, presidente e secretário voltam a se reunir para conversar sobre a parceria para promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em