Primeiro passo rumo ao mundial

Sorteio Preliminar para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 acontece no Rio de Janeiro. Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo serão atrações

  
  

A Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), será palco, neste sábado (30), do Sorteio Preliminar para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que define as chaves das eliminatórias. O ministro do Turismo, Pedro Novais, participará do evento, que, segundo a Fifa, é o primeiro passo para a realização do Mundial no Brasil.

Durante o evento, serão definidos os grupos dos jogos qualificatórios de cinco regiões: África, Ásia, Europa, Oceania e Américas do Norte, Central e Caribe. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno, com todas as seleções se enfrentando, o que dispensa o sorteio.

O Sorteio Preliminar, do qual 166 seleções participam, contará com a presença de representantes do futebol brasileiro como Zico, Zagallo, Ronaldo, Cafu e Neymar. A cerimônia será encerrada com shows de artistas brasileiros entre eles Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo.

Impacto – A expectativa é que, durante a Copa do Mundo, 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e 3 milhões de brasileiros circulem pelo país. Em 2014, os turistas estrangeiros deixarão R$ 9,4 bilhões em divisas.

Segundo estudo encomendado pelo Ministério do Esporte, os impactos econômicos potenciais resultantes da realização da Copa 2014 podem chegar a R$ 183,2 bilhões. A previsão é que 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários sejam gerados em função do evento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em