Produtos Turísticos de Minas Gerais serão divulgados na Alemanha

Os principais atrativos turísticos mineiros estarão em destaque na Alemanha, entre os dias 11 e 15 de março.

  
  

Os principais atrativos turísticos mineiros estarão em destaque na Alemanha, entre os dias 11 e 15 de março. Neste período, a Secretaria de Estado de Turismo e o SEBRAE promoverão os produtos turísticos mineiros em um módulo do estande da Embratur, na 43ª edição da International Tourism Exchange (ITB), em Berlim, capital alemã.

Desde fevereiro de 2008, a Alemanha está mais próxima de Minas Gerais, tendo em vista a implantação da rota aérea internacional Lisboa - Belo Horizonte, que interliga o Estado à Portugal, com conexão imediata às principais capitais européias. “Este novo vôo facilitou o acesso de diversos turistas europeus para Minas Gerais. É de fundamental importância divulgar o turismo de nosso Estado em um evento como a ITB, fomentando a comercialização dos roteiros turísticos mineiros no mercado internacional”, explica a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Em 2007, a Alemanha foi o sexto país em emissão de visitantes para o Brasil. De acordo com dados da Embratur, 257.719 turistas alemães visitaram o país neste período. A ITB é considerada por especialistas a maior feira de turismo do mundo, tendo recebido em 2008, 177 mil visitantes. No ano passado, a feira contou também com a participação de 11 mil expositores de produtos e serviços do setor turístico de 186 países.

PRODUTOS TURÍSTICOS

Minas Gerais possui diversidade de produtos turísticos, que incluem os segmentos de cultura, natureza, gastronomia, negócios, bem-estar e romance, aliados à característica hospitalidade mineira. “Minas Gerais é a melhor opção para complementar os atrativos de sol e mar – tão procurados no Brasil. Temos produtos de cultura e natureza que são autênticos e singulares. Queremos apresentar Minas Gerais como destino atraente para o mercado internacional”, explica a secretária Érica Drumond.

Na ITB, serão destaques roteiros de natureza e cultura em Minas, que incluem destinos como as cidades históricas e os parques nacionais e estaduais abertos à visitação – produtos turísticos prontos para a comercialização internacional.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em