Programa Câmera Record desta sexta-feira traz reportagens sobre cidades paraibanas

A cultura, tipos folclóricos, particularidades locais e o regionalismo da Paraíba voltam a ser destaques na programação da Tv Record

  
  

A cultura, tipos folclóricos, particularidades locais e o regionalismo da Paraíba voltam a ser destaques na programação da Tv Record, de São Paulo. O programa Câmera Record, que vai ao ar por volta das 23h15 desta sexta-feira (29), vai exibir reportagens produzidas pelo jornalista Jésus Mosquéra em junho deste ano. A primeira reportagem foi ao ar no último dia 8 de julho.

De acordo com a produtora do programa, Mariana Gomes, o programa desta sexta-feira traz matérias produzidas sobre o litoral. Ela informa que Tambaba (litoral Sul), única praia de naturismo do Nordeste, e o bicho preguiça e Baguinho de Rio Tinto (litoral Norte) serão exibidos no programa.

“Iremos mostrar ainda a variedade de sabores e aromas da Feira da Prata de Campina Grande. Também terão espaço as três ceguinhas e uma forrozeira da segunda maior cidade paraibana. Nossa expectativa é que o telespectador de todo o Brasil se surpreenda com as belezas e riquezas culturais da Paraíba”, declarou.

Cultura bodística – Mas o Câmera Record vai mostrar muito sobre a Paraíba. Mariana Gomes revelou que o programa tem ainda outra reportagem de Jésus Mosquéra feita em Cabaceiras durante a realização da Festa do Bode Rei.

Jésus Mosquéra e equipe ficaram três dias na cidade e produziram reportagens sobre o vocabulário próprio da região; os bastidores da famosa Gincana que acontece durante os festejos bodísticos e a tradicional buchada de bode, comida típica do sertão paraibano.

A equipe liderada por Mosquéra desembarcou na Paraíba no dia 30 de junho e permaneceu percorrendo várias cidades (João Pessoa, Conde, Cabaceiras, Rio Tinto, Salgadinho e Campina Grande) durante catorze dias. O objetivo, de acordo com a produtora Mariana Gomes, é mostrar peculiaridades da cultura paraibana, eventos festivos, a culinária e belezas naturais. A ação teve apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento (Setde) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB).

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Grazy

Grazy

15/08/2011 20:36:08
Acho super importante fazerem reportagens sobre as belezas naturais brasileiras, assisti a reportagem e adorei!