Programa No Coração do Brasil grava especial sobre a Rota do Yucumã / RS

O programa, que deverá ser exibido entre os meses de maio e junho, em rede nacional, é apresentado por Luiz Datena, pela televisão Bandeirantes, todos os sábados, às 21h50min.

  
  

Em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, uma equipe de produção do programa “No Coração do Brasil”, chegará ao Rio Grande do Sul, no próximo domingo, 26 de abril, para a gravação de duas edições especiais sobre a região Turística Rota do Yucumã. O programa, que deverá ser exibido entre os meses de maio e junho, em rede nacional, é apresentado por Luiz Datena, pela televisão Bandeirantes, todos os sábados, às 21h50min.

A infraestrutura logística para a vinda da equipe está sendo viabilizada através de parcerias. Ao Governo do Estado coube o apoio técnico para captação do trabalho, o transporte terrestre e a disponibilização de um helicóptero para coleta de imagens aéreas do Salto do Yucumá. O Consórcio Rota do Yucumã, composto por 33 municípios, presidido por José Maçalai, além da compra das passagens aéreas e organização do roteiro, estabeleceu parcerias com as Prefeituras Municipais de Criciumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Ijuí e Três Passos, que viabilizarão as refeições e hospedagens.

O secretário de estado do turismo, esporte e lazer, Heitor Gularte, comemora a parceria e destaca que “esta é uma maneira de promover nacionalmente os atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, em especial da região do Yucumã que possui um dos mais belos atrativos naturais do mundo. Merece ser divulgada e promovida incentivando o desenvolvimento turístico de todos os municípios que a compõem.”

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em

ROSIMERI MASCHIO

ROSIMERI MASCHIO

24/05/2009 01:16:04
Eu achei muito lindo a reportagem que vocês fizeram sobre o SALTO DO YUCUMA, gostei muito por que eu sou daquela regiao e nunca tinha visto alguem divulgar! Parabens, ficou ótimo,tem outro lugar muito legau que é o Viaduto do Treze localizado em VESPASIANO CORREIA/RS, é + ou - 200km de PORTO ALEGRE. Gostaria que vocês viessem aqui fazer uma reportagem! É uma ponte ferroviaria de 149 metros de altura e 500 de comprimento sendo que é a segunda mais alta do mundo e a primeira das América OK!