Programa Viaja Mais Melhor Idade ganha novo site

Dicas de viagem e guias de hospedagem são alguns dos recursos disponíveis

  
  
Programa Viaja Mais Melhor Idade:aproveitar o melhor da melhor idade e descansar após anos de trabalho está ficando mais fácil

Aproveitar o melhor da melhor idade e descansar após anos de trabalho está ficando mais fácil. Na última segunda-feira (9), o programa Viaja Mais Melhor Idade ganhou um novo website, com ferramentas que facilitarão consumidores e profissionais do turismo a desenvolver planos de viagem.

O Viaja Mais é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) que estimula brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo País nos períodos de baixa ocupação. Pacotes especiais e descontos exclusivos fazem parte do programa. Além de promover a inclusão social dos idosos, o projeto fortalece o turismo interno e gera benefícios por todo o País.

A nova versão do www.viajamais.com.br possui linguagem virtual mais moderna e funcionalidades de navegação mais práticas. Para os idosos, existem dicas de viagem, pacotes e download gratuito de guias de hospedagem. E para os empresários, orientações sobre o cadastro, os benefícios, o público da melhor idade, além do funcionamento do programa.

A coordenadora geral de Apoio à Comercialização, Jurema Camargo Monteiro, diz que, desde a criação do Viaja Mais, em 2007, os resultados tem sido muito positivos. Segundo ela, as metas de venda estão sendo superadas pelos empresários. “O Ministério do Turismo é indutor de uma política de apoio à comercialização. O que estamos fazendo é mais do que criar produtos, estamos criando oportunidades para o fortalecimento do mercado.”

O lançamento da nova versão do site aconteceu na tarde da quarta-feira (09), durante o 7º Encontro Nacional dos Conselhos da Pessoa Idosa, em Salvador (BA). O evento, que teve início na última terça-feira (08), reuniu até quinta (10) representantes e especialistas da terceira idade, além de gestores públicos e integrantes da iniciativa privada.

Resultados do Viaja Mais Melhor Idade:

- 2007: Foram vendidos 9 mil pacotes de agosto a novembro, 30% a mais que a meta estabelecida.

- 2008: A projeção de venda para o ano - 50 mil pacotes - foi superada em mais de três vezes. De março a dezembro foram vendidos 180 mil pacotes.

Montando o seu pacote

No Viaja Mais, os consumidores também podem montar o próprio pacote. Os destinos são: Salvador, Maceió, Natal, Recife, Fortaleza, Porto de Galinhas, Aracajú, João Pessoa, São Luis, Manaus, Belém com Ilha de Marajó, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, Serra Gaúcha, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Thermas de Gravatal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Cidades Históricas, Caldas Novas, Araxá, Angra dos Reis, Armação de Búzios, Parati, Campos do Jordão, Petrópolis, Poços de Caldas, São Paulo, Vitória/Guarapari, Brasília, Pantanal e Bonito.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em