Qualidade destaca os serviços na Rota das Emoções

Empresas que integram roteiro recebem reconhecimento nessa quinta (23)

  
  

Um reconhecimento à excelência dos serviços prestados. Assim funciona o Selo de Qualidade em Serviços do Sebrae no Piauí. A honraria será entregue, na quinta-feira (23), a 11 estabelecimentos, entre meios de hospedagem e alimentação, de Parnaíba e Luiz Correia, cidades localizadas a 318 e 338 quilômetros ao norte de Teresina, respectivamente.

A solenidade, que acontecerá às 19h no Sesc Praia, em Luiz Correia, vai contar com a presença de todos os representantes de instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, o qual tem na presidência o empresário Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

“Esse selo é o reconhecimento do Sebrae aos estabelecimentos que atingiram um altíssimo nível de excelência dos serviços oferecidos. É também uma certificação de que nessas empresas os clientes encontram o que há de melhor em termos de atendimento, cozinha, higiene, entre outros aspectos. Com isso ganham os consumidores, que usufruem de ambientes mais agradáveis, pois para receber o selo, os empresários atenderam a uma série de exigências”, comenta o presidente do Conselho do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

Estão na lista dos estabelecimentos destacados com selo, as empresas: Hotel Delta, Hotel Cívico, Hotel Pousada dos Ventos, Pizzaria Bell’Itália, Confraria do Paladar, Churrascaria Tapicanha e Churrasacaria Recanto Gaúcho, de Parnaíba; além do Rio Poty Hotel Praia, Hotel Amarração Praia, Aimberê Ecoresort Hotel e Sesc Praia, de Luiz Correia.

“O Selo de Qualidade do Sebrae tem uma influência muito grande na minha empresa. O mais importante desta iniciativa é a qualificação dos serviços e dos colaboradores. São promovidos treinamentos, acompanhamento técnico, além de repassados novos conhecimentos e aprimorados os que já existem. Realmente o selo é muito bom e só tem a somar. Para todos nós que fazemos o Hotel Cívico é muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido e atestado. Para os nossos clientes, é uma segurança de estar num ambiente de qualidade superior”, declara a empresária Gina Augusta Fernandes, do Hotel Cívico, empresa que funciona há 37 anos em Parnaíba.

A validade do Selo de Qualidade em Serviços é de um ano e os estabelecimentos que recebem essa certificação precisam atender a pelo menos 80% das exigências, que constam no regulamento da premiação. São avaliados critérios como: serviços de atendimento, cozinha, recepção e governança; estrutura das hospedagens, higiene do local, entre outros itens.

“É muito importante pra mim receber esse selo. Os clientes quando chegam ao meu estabelecimento tem a certeza de que ali vão encontrar serviços de qualidade, pois o Sebrae é um órgão renomado e que tem o seu respaldo. Os cursos e consultorias têm me ajudado bastante. São orientações e dicas valiosas, que fazem toda a diferença na minha empresa e contribuem para a melhoria dos serviços e da infra-estrutura. Estou muito satisfeita com esse reconhecimento”, revela a empresária Maria do Livramento Soares, da Churrasacaria Tapicanha, em Parnaíba.

Para o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, o selo promove a qualificação dos serviços turísticos. “O selo é uma garantia a mais para o turista que visitar a Rota das Emoções, um roteiro reconhecido pelo Ministério do Turismo como o melhor do país. Precisamos honrar essa premiação, melhorando cada vez mais os serviços oferecidos e corresponder às expectativas de todos que visitarem a região que compreende o roteiro. É uma responsabilidade muito maior para todas as instituições e empresários envolvidos na iniciativa, devido à visibilidade adquirida por esse destino”, declara Vasconcelos.

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos - (86) 9427-0956
Escritório do Sebrae em Parnaíba - (86) 3322-4688
Gerente Élcio de Lima Nunes - (86) 9429-5451

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em